quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bons momentos... de confraternização !


O recente convívio dos ex- Funcionários do Banco Totta Standard de Angola trouxe-me à memória momentos que parecem,  agora,  distantes. Momentos  bons,  outros nem por isso,  mas no global os primeiros suplantam os últimos.

A verdade é que na vida tudo carece de relativização. Um cabelo na cabeça é pouco mas na sopa é muito... Olho para o arquivo pessoal que conservo e contemplo o passado de idoneidade,  seriedade e trabalho em relação  ao qual  a recompensa parece despropocionada por insignificante.

Fruto das convulsões próprias da descolonização,  acabei deportado para a Metrópole e,  mais tarde,  agraciado com uma reforma que mais baixa não podia ser. Dá que pensar,  imaginar se tudo valeu a pena.

Entretanto ouço na TV o presidente do Benfica dizer que o treinador merece os mais de quatro milhões de Euros que aufere anualmente. Não contesto. Provavelmente o Senhor nem ganha muito,  serão todos os outros que ganham pouco...

Mas depois acontece o impensável. O reavivar da amizade,  o reviver de momentos que pareciam perdidos no passado cada vez mais distante,  o rever quem  não via há muito. Tudo isto,  assente num respeito e consideração que só uma conduta irrepreensivel  permite,  faz olvidar toda a injustiça e adormece,  por momentos,  o guerreiro implacável que,  amiúdo,  se insurge contra as crueldades da vida.

Obrigado a Todos. Para o ano lá estaremos todos juntos,  Deus e o Homem assim o desejem.
      


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário