sexta-feira, 30 de maio de 2014

Divagando... divagando......

O "Correio da Manhã"., e o.. "Record".... são os jornais de maior procura,  nas bancas, actualmente, logo às primeiras horas do dia (que vou  notando), à medida  em que, passo a passo, vou  percorrendo, junto  aos locais em que são postos à venda, ao publico, quando dou o habitual  passeio ao meu  fiel companheiro, o cãozito "Pelinha".

De  regresso a casa, quebro o penoso silêncio que se apoderou de todos os cantos do apartamento, devido a ausência do que considerava ser o maior tesouro adquirido na vida, a saudosa Esposa que partira, recentemente, a caminho do Céu, para junto de Deus, onde Descansa em Paz.

Leio, depois o jornal, ao mata-bicho... e aí são só desgraças ! É o filho que matou o Pai;  a Mãe que estrangulou o bebé;   O  Vizinho do lado que  deu dois tiros mortais ao outro;, o Avião que desapareceu  no mar,   com muitos passageiros a bordo, o Ronaldo que torceu um dedo do pé (coitado !), que durante as  manifestações do Benfica houve "porrada" a sério, e uma  série  de horrores que chegam a atormentar, até às unhas dos pés a qualquer pobre diabo !...

E quanto aos programas  televisivos, então nem se fala. A toda a hora  surgem  os  "Blás...´Blás ".... os desencontros provocados por  falsas promessas, não cumpridas por quem prometera aumento de salários,   redução de impostos e divergências de  pontos de vista, por vezes, ironicamente, encobertas porque  o sentido em causa  teria tido como objectivo a melhoria do enchimento de bolsos de alguns dos  protagonistas em questão ..... ( facilmente compreensível esta simples  ironia, claro !)..

Uma coisa, porém, é certa.  Em todas as questões, há sempre um ponto central que as rodeia, sendo  a principal razão que  as motiva está na base dos Euros, Dollars , Kwanzas  ou Libras, ou seja ... O DINHEIRO !.

Uns com tanto... outros aguardando o fim do  mês para poderem sacar o disponível para poderem  colmatar as dívidas que se amontoaram  ao longo dos dias em que, para que não  se morresse de  fome,  fosse necessário ir ao super-mercado, comprar, nem que tivesse que ser  uma simples tigela  de sopa

O que sucederia,  se face aos desequilíbrios e desigualdades que se vem verificando, em que para alguns o mal   está  na  "crise", enquanto que para outros é  o  produto  da  ganância e egoísmo  de quererem tudo para si,  esquecendo e desprezando a necessidade de sustentação de muitos   dos seus semelhantes,  a quem ,não raras vezes até,  uma simples  côdea de pão não chegam a saborear... se viesse a surgir uma moeda única, que viesse limitar, legalmente, o poder de concentração de riqueza , e poder, em  mãos de  quem ignorasse o que é sofrimento consequente da ausência de uma verdadeira JUSTIÇA HUMANA.  ???...


Porque não "aglutinar" numa só versão monetária, o Euro com o Kwanza, pois resultaria´ daí  uma fusão de fontes de riquezas naturais suficientes para uma consolidação sólida e resplandecente quanto ao teor deste singelo programa, sem malícia.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário