sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vamos brincar um bocadinho...stá bem ?...

Nesta semana que findou, em que me foi dada a oportunidade de aproveitar uma boleia, em automóvel  (não de luxo...) para visitar entes queridos, residentes no Norte do País, e, após longos passeios, por este País fora, lá regressei a casa, em Olhão, já com a intenção de me agarrar ao computador, para contar  "peripécias" que ocorreram na longa viagem.

Começo por me ter irritado devido à paralisação de cerca de meia hora, a que estivemos submetidos, logo à saída da rotunda, que nos conduz à via que nos leva para o Norte, situação que se compartilha com o letreiro que aí está instalado, que segundo dizem, há mais de cinco anos.

- No tempo de Salazar (tinha eu 12 anos e não  perto de 90 como agora), obras deste  género, tinham um inicio projectado e terminavam sempre (com festejos), como por exemplo a ponte Salazar, a ponte  Duarte  Pacheco, assim como tantas outras vias, por onde circulam, agora, milhares e milhares de viaturas, a todo o momento. Só esta via Norte... ficou-se pelo caminho, como tantas outras. Haja honestidade, dignidade e  nunca acções corruptíveis .... OK ?......
.

No entanto, logo após um dia de descanso que dei a minha "muleta", pela via informática, chegou ao meu conhecimento, que uma Comissão está congregando uma Organização que se destina a uma Protecção dos maus tratos a que a Infância estará sujeita. Como se trata de uma causa muito louvável, logo que me foi possível, lá fui desencaixotar a minha velha máquina de filmar, a fim de colher as boas imagens do festejo  em curso, como segue

Jardim do Pescador, em Olhão da Restauração.


Corações ao alto - Um Laço Humano "cantando e rindo "...






Lembro-me que a partir do promontório de Sagres, na costa marítima do Sul do País, portanto no Algarve,  as zonas rochosas são, por vezes, de tal modo tão impressionantes, que causticam as pernas dos turistas que por entre elas vagueiam à busca de... muita coisa.

Mas há sempre um "troglodita" que desafia, por vezes a morte, tão-somente para, descansadamente e sentado numa tosca cadeira, com sua cana de pesca, "caçar" ....um carapau.  Veja-se a foto anexa...





Mas, em contrapartida,  há também "luminosos", que, com a sua hábil inteligência, abrem caminhos mais "gratificantes", como os que as fotos, turisticamente, bem espelham, junto ao mar azul ao qual estamos bem plantados...








Tavira, Olhão, Faro, Lagos, Carvoeira ,  Portimão., etc.  até Sagres. .


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário