segunda-feira, 26 de maio de 2014

Recordações...

Nem sei como dar início à  manutenção deste blog,  porque acabei de receber uma  mensagem que um velho Amigo me endereçou,  comentando o que publiquei  em 25 de  Maio, sob o titulo  "O inquestionável poder das antigas e imortais Amizades" acerca de um   almoço-convívio que os  valorosos Bancários  do ex- BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA, levaram a efeito,  no dia 24, organizado na cidade da Batalha, no Restaurante "Pérola do Fétal".

Bem, vou então  começar por afirmar que foi a leitura do comunicado que me foi enviado pelo Colega Victor Gomes, que me  inspirou "tracejar" a emoção sentida, proveniente da prosa contida no dito comentário, " preenchido"  nestes termos: "A este grande Senhor nos caberá enaltecer o seu meritório trabalho, bem como as elogiosas palavras que gentilmente a todos dedicou neste blog. Bem haja amigo  Armando Baptista e que a sua afável presença nos volte a propiciar tão belos momentos para o ano vindouro... Um grande abraço (Victor Gomes)."..

Obrigado, Colega, mas isto caiu-me tão bem no meu velho  coração,  porque conseguiu  mitigar um pouco  a dor que sempre  me afligiu devido à ausência da que sempre me acompanhou em anteriores reuniões,  como esta,  nos nossos convívios - a  minha saudosa Esposa.  Independentemente desta dolorosa situação, Caro Amigo e Colega, sinto não ser merecedor de tão elevados elogios, mas, humildemente lhe confesso que a  Amizade e Estima são  os principais factores que me levam a sentir  o que é o  calor  do  Amor e Dedicação, quando dispensados pelos Verdadeiros Amigos !.

Não pretendendo ser  Mais Papista  do que o Papa... os meus longos anos de labuta permitem poder ajuizar, e avaliar,  os grandes  esforços  que foram dispensados por grandes Vultos Obreiros na conquista de valores  que enalteceram grandes capacidades  advindas, condutoras para se atingir uma Vivência Feliz e Duradoura.

Mas, outros valores mais "perturbadores" vieram, mais tarde a surgir ao ponto de se  ter que se socorrer as celebres " pontes aéreas", como todos ainda se devem  recordar

Voltando à questão que me entusiasmou  elaborar este meu humilde trabalhinho, voltei a rever imagens que colhi com a minha antiga maquineta de filmar, e, perante elas, vou tecendo alguns pensamentos:

Por exemplo, nestas  ilustres cabeças  em que  surgem , agora , vastos cabelos brancos, foram, no passado,  distinguidas  com vistosas cabeleiras,  que o tempo foi ceifando. Foi, precisamente, ao longo desses períodos, em que se ia ao cabeleireiro, com frequência,    que o grande esforço  de trabalho, e dedicação, foram  a base para as  vitoriosas conquistas  do futuro ... tal pirâmides do Egipto  !






Numa perspectiva que não se assume como líder de mentes iluminadas,   não deixo de analisar, porém,  que a capacidade produtiva de cem por cento das pessoas  aqui  visionadas   nestas fotos,  que contribuíram  num  sucesso  que  foi, a seu tempo, o BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA, ainda lhes correria pelas veias a capacidade de (o que hoje falha em muitos políticos) fazerem aquilo que tem que ser feito,  assumir os erros e mudar o que é preciso ser mudado, pois essa coragem era, de certeza,  acessível a todos, sem excepção,  que estão  representados. neste despretensioso blog.



O distintivo desportivo na posse de muitos vitoriosos nas competições que eram  levadas a efeito, nos bons e saudosos tempos ...

Tá?!......

Sem comentários:

Enviar um comentário