domingo, 18 de maio de 2014

Curioso !... O que se passa ?

Crente na Divina Justiça e Solidariedade , que meus Progenitores me incutiram, desde a minha infância, e  apesar de que nenhum Deles já não esteja  vivo sobre a Terra, aqui estou ouvindo a missa Dominical, transmitida pela Televisão, e, simultâneamente,  por fraqueza física,  sentado frente ao computador, compondo o presente blog.

Há  alguns anos atrás, depois de ter passado a situação da Reforma,  para preencher o vazio que  me acutilava e, paralelamente, à cruel solidão proveniente do recente falecimento da minha muito querida Esposa, com quem me casara,  há sessenta  anos,  em Angola, dediquei-me a compor programas na área  em que a Internet dispõe  a quem tenha  pretensão de relatar "Feitos e feitios de um português de Angola - uma vida, uma obra", que é o meu caso pessoal,  pela via  do sistema "bloguista".

Tenho escrito, no capitulo do "esferobloguismo" muitos textos, muitos do agrado por parte de diversos Leitores,  outros mais ou menos de ligeira indiferença, pelo que noto, consoante o numero de visualizações que  vem indicadas, no final, pelos próprios Serviços da Internet. De um modo geral, a média da numeração  de consultas indicada, por cada programa, oscila entre 15/35  vezes, por página.

Sucede, que, de entre os recentes programas editados,  notei que,  24 horas após a publicação do blog
que intitulei "E esta, hein ?", sobressaiu  uma numeração, que me espantou: até ao momento, 70 (setenta) visualizações de página. O que teria acontecido para que tivesse chamado a atenção de tão elevado número de Leitores ,  em tão curto espaço  tempo, em relação ao que tem sido normal ?

Sem pretender  estender o caso para uma filosofia barata,  pois, considero-me um "merdas" (desculpem-me a expressão), como "filósofo entendedor", estou em crer que o que teria  espicaçado a mente de alguns queridos Leitores, foi a parte  em que sublinhara o seguinte:

Em pleno Congresso do PSN-Olhão.

Em campanha eleitoral- no Algarve.


(
 Por Edital de Agosto de 1995, tanto eu como a minha Santa Esposa,  tínhamos sido definitivamente admitidos para a Eleição à Assembleia da República, como candidatos efectivos do Partido de  Solidariedade Nacional, PSN, (presentemente extinto), e o que ambos pretendíamos defender, se fossemos eleitos, seria o seguinte:

Habituados à liberdade, livres das algemas da dita ditadura, andávamos  um pouco desamparados  do direito de  reclamar  pelos nossos direitos,  pela correcção de medidas injustas e por justiça de qualidade., Falava-se  já em medidas  que iriam facilmente atingir os mais fracos, numa tentativa de sobrepor os ricos aos necessitados.  Lutávamos para que  não nos deixássemos cair  no desânimo e no deixa andar.

Eu, burro,  não consigo, agora,  entender,  as medidas para despedir de forma mais fácil,  como  reduções de salários, e pensões (e outras), numa tentativa de diminuir o desemprego, Que me expliquem a lógica disto como se eu fosse uma criança de quatro anos. Já vou a caminho dos noventa...
                                                       
****************

(.....OU TERIA SIDO A IMAGEM  DO BENFICA QUE  PROVOCOU TAMANHA ATENÇÃO  ?...)


O  tempo o  dirá...

" O QUE AS VITÓRIAS TÊM DE MAU É QUE NÃO SÃO DEFINITIVAS. O QUE AS 

DERROTAS TÊM DE BOM  É QUE TAMBÉM NÃO SÃO DEFINITIVAS..."

                                                                         (José Saramago) 

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário