segunda-feira, 19 de maio de 2014

Contrastes...

O Benfica lá ganhou ! Assisti,  em directo,  à conquista do terceiro troféu da temporada  por parte do Clube lisboeta mas também de Portugal e do Mundo. Parafraseando,  mais uma vez,  Saramago,

"O que as vitórias têm de mau  é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."

E assim foi... E foi,  clubismos à parte,  merecido. Depois de um final de época, o ano passado,  absolutamente desastroso,  com os adeptos a pedirem a cabeça de Jesus,  o treinador passou de besta, novamente, a bestial. Como  que operando milagres ao nível do seu  homónimo bíblico, Jorge  Jesus conseguiu um feito histórico.

Depois da queda da bolsa, do aumento da tensão na península coreana,  do desacelerar da economia nacional e do agudizado da situação na Ucrânia,  tudo fruto da derrota do Benfica na passada quarta-feira,  no jogo contra o Sevilha,  tudo se conjuga para que o mundo reencontre a Paz e a Prosperidade.
E viva o Benfica !


Entretanto aproximam-se eleições. Desta vez é para eleger os  iluminados que nos governarão a partir de Bruxelas, Estrasburgo, Luxemburgo e sei lá quantos Burgos mais,  nos próximos anos. Em entrevistas a cidadãos anónimos,  em ruas e mercados,  à pergunta "Sabe de que eleição se trata ?" pude verificar o grau de ignorância dos entrevistados que apenas em pequeno número mostravam conhecer a realidade. Muitos,  a maioria,  imaginava coisas como eleições legislativas ou presidenciais a aproximarem-se. Apesar das ignorâncias,  mostravam  vontade de votar. Com que objectivo,  isso já é secundário. Mas se perguntassem quem ganhou a taça de Portugal em futebol creio que o número de resposta correctas  seria bem superior.

E Viva o Benfica !

E Viva Portugal  !




Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário