quinta-feira, 8 de maio de 2014

Que futuro ?...

Ontem,  pela tardinha,  dirigi-me,  como habitualmente, à Loja das Sopas ( A Sopinha) no Ria Shopping,  de Olhão, com o objectivo de adquirir a habitual canjinha para o meu singelo jantar. Surpresa das surpresas,  fui informado que não havia nem iria haver no futuro mais ou menos próximo qualquer tipo de sopa,  uma vez que o referido estabelecimento iria encerrar.

É com pesar que tomo conhecimento deste facto. Na verdade,  um duplo pesar. Primeiro,  mas não necessariamente mais importante,  pelo facto de ficar privado das óptimas sopas que se produziam no referido estabelecimento. Por outro lado,  lamento os empregos que se perdem e as Famílias que,  a partir de agora,  irão ver o seu rendimento diminuido.

De quem é a culpa ? De quem planeou a construção e posterior organização do espaço comercial ? Das rendas elevadas que é necessário pagar ? Da gestão deficiente do estabelecimento em causa ? Ou,  então,  da crise ? Certo é que mais um espaço comercial,  gerador de trabalho e riqueza,  fecha. Será eventualmente substituído por uma outra loja,  mas até quando,  também essa loja,  aguentará ?

Seria curioso perceber porque,  sistematicamente,  fecham e abrem lojas nestes espaços comerciais. Algumas tudo teriam contra si,  mas neste caso tudo parecia a favor: o espaço físico,  o tipo de produto vendido,  a qualidade do mesmo,  a simpatia das funcionárias,  tudo se conjugava de forma a  garantir  um futuro sem problemas. Nada disso aconteceu e mais uma loja que desaparece.

Tenho pena. Pelo exposto julgo que seria um espaço a preservar. Tal não aconteceu,  o que virá a seguir ?

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário