quarta-feira, 28 de maio de 2014

Rectificando...será "Kubo Caffé"...

Vou contar uma  insignificante   historieta, sem que contudo se pressinta  nela algo de sentimento vingativo ou de malvadez, pois  tenho  como objectivo, ao elaborar o presente programa, única e  simplesmente,  querer enaltecer e prestar a minha solidariedade e  homenagem  a quem engrandece, com obras ou efeitos ,  o panorama turístico deste encantador e belo Pais que se chama Portugal.

Certa tarde calorenta de verão, ao regressar a casa, com o meu  atrelado cãozito, porque já me sentira  extremamente cansado - já  são perto de 90 anos - sentei-me numa cadeira, vazia, instalada em certa esplanada , ao ar livre, e, decorridos alguns minutos de descanso, surge um empregado do estabelecimento,  fornecedor de  chávenas de café, e outros artigos  que afugentam a sede, com o argumento de que eu não estava a consumir nada , e não estava a fazer despesa, e  por essa razão, teria que abandonar a mesa, pois havia  mais clientes  a chegar. Retorqui, que, para lhe tirar a razão argumentada quanto à  razão da expulsão, de que eu estava sendo vítima, pedi então que me vendessem uma garrafinha de água, justificando, assim, que já estava a consumir e afazer despesa. A resposta que me fora dada, posteriormente, como  justificação, era que aquilo era um negócio.

Depois, ao levantar-me da cadeira onde me sentara, para me vir embora, pronunciei uma exclamação que enfureceu  alguém  que enfiara a carapuça...   ACABAM  DE TER  DADO UM CHUTE  A TERCEIRA IDADE... 

Sucedeu que, tempos decorridos, o tal estabelecimento, por razões que não me afectam e desconheço, fechou as suas portas, em termos definitivos. e deixamos de ter  menos um estabelecimento fornecedor de chávenas de café, chás e outras guloseimas,  em esplanadas.

Meses mais tarde, a Previdência assumiu o seu lugar, colocando  informações  afixadas nas montras do extinto Café, anunciando  que em breve iríamos ter a alegria de beneficiarmos da abertura de um novo Café, em substituição do anterior, que iria denominar-se "KUBO CAFFÉ",   a ser inaugurado  brevemente.

É com plena satisfação, e sem o mínimo  sentido propagandista,  e muito menos remuneratório, que colaboro neste anuncio que nos  permitira, de novo, termos o gosto de  virmos a beber o nosso cafezinho numa esplanada que é  tão refrescante, encantadora, e  sobretudo  debaixo de  árvores acolhedoras que nos dão o prazer de, sob  às suas sombras, desfrutarmos um  belo ambiente  que o cubo nos prazenteia , à distância,  com  vistosos  repuxos de água  refrescante, produzindo um belo e feliz  ambiente.

Local  para  a  futura esplanada do novo Café:

                                                                 KUBO  CAFFÉ:.
                                                                            
                                                                             Olhão.




  Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário