domingo, 23 de junho de 2013

As comunitárias....

Há algum tempo, neste meu cantinho "bloguista", sob um ponto de vista "reinadio", compus um texto intitulado... "e se a moda pega ?",  alicerçado numa fotografia que tive a oportunidade de colher, num pequeno terreno publico, bem perto da base onde se construíram, recentemente, prédios de grande  envergadura, e onde uma Senhora, que me dizem ser Angolana, iniciou o cultivo de algumas sementeiras, tendo tido o cuidado de, com folhas de palmeira, efectuar um circulo isolador da área onde iniciara a sua rudimentar e académica sementeira.

O que é certo, porém, é que mesmo  de longe, já se começa a notar o crescimento de alguma plantação, que, me sugere, à partida, ser arvoredo já com maçarocas de milho.

Por graça, dizia eu "e se a moda pega ? " ...

Bem, se a vizinhança, que reside  bem perto do recinto em causa, estivesse toda de acordo que a  rudimentar "quinta" se  transformasse em "horta comunitária", então, o espaço passaria a ser muito pequeno para a prática de horticultura de lazer, o que,em certa medida, viria a permitir que a alface, tomates, couve, espinafre, repolho, alho, cenoura, batatas, entre outra verduras e legumes, viriam a sair "de borla" às cozinheiras que preparam os almoços e jantares aos "comilões" aí residentes.

Aguardemos, então, o resultado de tão ansiosa aventura que dispensaria o desembolso dos Euros, por parte dos "agricultores", que os super-mercados iriam  absorver ao balcão, nas suas vendas
diárias ...

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário