sexta-feira, 28 de junho de 2013

Eu ? Famoso ???.. Rejeito o qualificativo...

De um velho Amigo,  que numa conturbada época que precedeu a descolonização de Angola - terra em que ambos tínhamos nascido - e que procurara nova vida no Brasil, onde reside, actualmente, recebi um "comunicado" por via  electrónica,  informando-me que tinha tido muito gosto em ter sido "prendado" com a leitura de um dos meus blogs (humildes como sempre) no qual eu fizera alusão a uma viagem em que, noutros tempos, com a Família, pisara terras no Rio de Janeiro. E dizia-me esse Amigo "estás a ficar famoso com as tuas publicações..."

É certo que "entranhei-me" na aprendizagem  do sistema informático, mesmo já com idade avançada,  e que, recentemente, já vão quase vinte e cinco mil (25.000) as visualizações de página, dos meus  "inocentes" blogs - segundo o que vem expresso nas próprias páginas reproduzidas.

Daí a ser "FAMOSO"... vai uma distância como da Terra à Lua !..

Não me importaria, de forma alguma, ter sido reconhecido como tal, como o foi o descobridor da penicilina, o famoso Fleming, se com os meus esforços "inexplicáveis" fosse o descobridor da cura do cancro.

A famosidade, por vezes, é passageira (e silenciosa) aos olhos de muito boa gente...

Mereceria a justiça de lhe terem reconhecido tal "elogio", pelo bom trato e afeição que, em Luanda (Angola), minha saudosa Esposa, sempre dedicara aos que com Ela conviveram, e, ponho em destaque, o carinho e Ajuda dedicado a inocentes crianças (a maioria de etnia negra) que, se fossemos a contabilizar o numero de "afilhados" que a ela se dirigiam, com o pedido de vir a ser  Madrinha deles, a matemática produziria um somatório na ordem da MEIA CENTENA, resultante do seu Bom Coração, que praticou em auxílio humano, espontâneo, a muitos carenciados.

 Hoje, já devem ser bem adultos, incapazes, talvez, de reconhecerem o fruto amistoso praticado para com eles (e elas) pelo que a chamavam a...  DONA TERESA.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário