sábado, 8 de junho de 2013

O Pingo Doce... de África .

O Mandinho
Este "bebé", autor deste artigo "bloguista", nascido em Luanda, há 85 anos, acaba de ser surpreendido com um  longínquo  "recado" que o excitou...

Extensamente divulgado pela imprensa mundial e televisiva,   todo o "Ser vivo" acompanhou, no tempo, o drama que a "exemplar descolonização" causou aos que, inocentemente, tiveram , quase, à "ultima hora", que abandonar os seus  haveres e... etc. etc. etc.!... .

Pois este "pequerrucho" foi um dos atingidos por tais  perturbadores acontecimentos, já  numa idade de "pré-reforma", que o levou a  ter  de se socorrer de meios medicinais, em Portugal, a fim de poder beneficiar de mais uns anitos de vida...

Deixou, porém, na sua Terra Natal, muitos amigos, quer de infância, bem como de muitissimas actividades laborais, que exerceu, sempre com honra e dignidade, documentalmente comprovado.

Entre as boas e afáveis relações pessoais, enquadram -se os que, domesticamente, me serviam à mesa  pratos com "moambadas", arroz doce, etc., e conservação das limpezas de casa, enquanto tanto o Autor como sua saudosa Esposa, se deslocavam  para os locais dos seus afazeresprofissionais.

Algum do Pessoal, era de etnia negra, com quem tive sempre as melhores relações de sã amizade, e jamais qualquer tipo de discriminação.

Pois, há tempos, um familiar chegado de Luanda, abordou-me com a entrega de uma foto, na qual, a "Palmeira", antiga criada doméstica, servindo na casa dos meus familiares, escrevera o seguinte, que muito me sensibilizou pelo não esquecimento da boa e antiga convivência humana:

Em Luanda  - Angola
"...ao meu querido menino Mandinho, com muitas saudades e beijinhos da ..."

Pois o querido menino Mandinho a quem se destinava  a dita mensagem... era  Eu, agora já com 85 anos de idade !

O doce e amoroso pingo nos nossos
corações é muito saudável... e "extasiante"  !...


Tá?...

Sem comentários:

Enviar um comentário