quinta-feira, 27 de junho de 2013

Contrastes...

A passos lentos, com ar pesaroso e triste, apoiado na minha  "muleta", encaminhava-me para o portão de saída, do local onde repousam os restos  mortais dos que, solenemente, se despediram de nós - o sagrado Cemitério. Aí perdura, eternamente, em Paz e Descanso, a minha saudosa Mulher, que visito, sempre que as minhas capacidades físicas, o permitam.

A meio do caminho, cruzei-me com uma distinta Senhora, amiga, que igualmente iria visitar um familiar seu, e, no meio dos habituais e amistoso cumprimentos, rodeia-me com palavras muito sensibilizadoras, e sãs,  animando-me para que enfrentasse, com santificada e digna coragem, os momentos finais dos crentes que, naquele local, igualmente estariam sentindo e retribuindo o carinho amoroso que lhes estavam a ser manifestados, com a nossa presença, naquele divino e respeitoso espaço.

 Palavras de mútuo e agradável conforto. E com um sentido de respeitoso e amoroso, reconhecimento...

Mas, mais à frente, já em plena via publica, perto do passeio, um outro velho amigo, preparava-se para arrancar na sua bela e luxuosa viatura, quando se me dirige, com um ar muito sorridente, iniciamos uma conversação, que, para melhor se  entender e compreender, o que eu distingo haver contrastes no que vai nas almas de cada pacifico cidadão:

"...Olá Amigo, Armando, como vai passando ? De há muito que não o vejo, desde a sua desistência de frequentar o nosso curso dos Velhos Seniores!

-Como sabe, após o  sucedido com o triste acontecimento, da viuvez, os problemas de saúde surgem com a rapidez com que nos confrontamos com a dita Crise !

- Ah ! Ah! Ah! - Você ainda é dos  velhos tempos!... Ainda se ressente, da infeliz situação, que advém da morte  da Esposa ?!... Deixe-se disso, e faça como eu, que também tenho já certa idade... Quando perdi a minha Mulher, há um bom par de anos, a minha preocupação foi mandá-la enterrar e depois,  tratar de nova vida, com o dinheiro de subsídios e de seguros, procurar divertir-me o melhor possível... pois a vida são dois dias... Goze-a o melhor que pode ! Adeus !...




Formas diferentes de respeitar o que acontece quando soam os  sinos da Torre da Igreja pelo desaparecimento de quem se despediu de Nós... PARA SEMPRE !...

"Cada um é como cada qual !!!"



Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário