quinta-feira, 20 de junho de 2013

O que fazer ?


Ansiosamente aguardei a vinda do nº 04 do "Jornal Sénior", na esperança de encontrar nas suas páginas algo que possa ter vindo publicado acerca de uma  anterior informação, que lhes prestara, por via informática, referindo-me a um dos meus últimos  "blogs", que na Internet venho publicando, no qual me referia a textos que, no dito Jornal, muito me impressionaram. Colaboração excelente de Grandes Vultos da literatura, que espero se mantenha, dadas as suas excelentes prosas  descritivas.

Não é para me envaidecer, mas os meus humildes trabalhos na área "bloguista", em ano e meio, já mereceram  uma leitura por parte de doze mil (12.000) Leitores..., apesar de não ter vocação nem para Jornalista e muito menos para  Repórter. Sou um simples e humilde octogenário, reformado, que, para afugentar o "papão" do isoladamente e solidão, por recente viuvez, vai fazendo os possíveis para que, através da sua "prosa", sinta que nem toda a gente é indiferente aos esforços que ainda estão "enfronhados" nos que aguardam a chegada do momento em que soe o seu "Toque de Silêncio"...

Dentro desta perspectiva, lá vou alinhavando, em papel (não o selado, do antigamente) e com a modesta máquina fotográfica, cenários que afectam o nosso sossego e bem-estar na vida, cujos instrumentos utilizo  como transmissores das "queixinhas" que vou submetendo às competentes autoridades no sentido de eliminarem, com as suas competências, o que estiver desajustado.




E aqui vai um exemplo... do "E agora o que fazer?..."

Foram colhidas imagens de destruição, por vandalismo, de muitos bancos de jardim, que a Câmara mandara instalar num novo jardim que tem, paredes meias, com um Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa, para acolher criancinhas, enquanto seus Pais estão ocupados nas suas actividades laborais.

Será, que, por motivos do que acima me reporto, acabo de ser surpreendentemente confrontado com a reparação e pintura dos bancos vandalizados  ? ...

A Reforma até chega para isto -  Fazer o Bem a quem quer que seja...


Tá?!...

1 comentário: