domingo, 16 de junho de 2013

Critica sem derrotismos...


16 de Junho de 2013








Acabo de assistir à cerimónia que a Liga dos Combatentes do Núcleo de Olhão, que celebra em homenagem aos Combatentes do Ultramar, inaugurando um monumento que lhes é dedicado, no qual são mencionados nomes de Pessoal cá da Terra que, conjuntamente com  outros heróis, de outras localidades, deram o seu  sangue, patrioticamente, em defesa das cores da bandeira da sua Pátria Portuguesa.

Honraram com a sua presença, Figuras de Relevo de cariz Religioso, Militar e outras Individualidades em representação de diversos Organismos de Estrutura Civil, Militar, com a anuência de muitos vistosos Populares.

Dia solarengo, de muita claridade e já com alguma temperatura que nos faz  prever  a aproximação dos dias quentes de Verão, que está à porta....

A cidade de Olhão, festeja, hoje, dia 16 de Junho, "o seu Dia", e não nos devemos esquecer, que foram os Olhanenses, que no passado, expulsaram, do nosso País, as tropas francesas, de Napoleão, que tentavam invadir o nosso território,  não o conseguindo, e que,  por esse motivo, a noticia da restauração da  Independência de Portugal, foi comunicada ao Rei D. João VI, exilado, então, no Brasil, segundo as calendas históricas, veiculadas por marinheiros algarvios... daí o nome de Olhão da Restauração.

Neste acto, não dei conta da presença, tanto da imprensa falada como da escrita, como  seria de esperar, o que estranhamente me surpreendeu, mas enfim - o Benfica e o namorico do futebolista Ronaldo, assumem o noticiário de maior importância para o país !!! Desculpem a desastrosa ironia!...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário