sábado, 29 de junho de 2013

De onde menos se espera, vem o estímulo...

Nova inspiração, estimulada por "paisagem" inesperada e surpreendente !...


Manhã cedo, atrelei o meu "Bull dog", de palmo e meio, que não me deixou dormir mais uns minutinhos, incitando-me, à beira da cama, a levá-lo a passear, pois, dizia-me ele:

"Au, au,... leva-me ao jardim florido, para satisfazer as minhas necessidades biológicas, senão, ficas condenado a teres que pegar na vassoura e no balde, para limpeza do que eu vou  ter que vir a sujar, se não fores rápido e eficaz"...

Ora, perante tal "declaração de guerra", não tive outro remédio senão satisfazer ordens de Sua Excelência, o meu companheiro canino - o Pelinha.
O Pelinha
E assim, depois de ingerir, à pressa, uma chávena de chá,  não tive outro remédio senão o de o levar a dar as suas voltinhas, junto das árvores e... dos pneus das rodas dos automóveis.

Depois de ter andado pelo passeio fora, por cansaço, sentei-me num banco, à beira do jardim (v. foto que não é o meu cachorro) e descansando um pouco, notei que no banco ao lado, uma "Velhota", muito gordinha, gesticulava com espectacular intensidade e, constantemente,  emitia  uns sons, imperceptíveis, mas, mais ou menos assim: - Uhuuum -  Chiutim- Hurremmuit - Urroporrra- Shiuntot- Ufforo-porra...

Ao principio, pensei que se tratava de uma doente mental, que àquela hora do dia, se dispunha a mendigar algo, junto das pessoas que por ela iam passando.
Quando não é o meu espanto,..  do jardim,  surge um lindo e pequenito cão, que se aproximou da dita "Velhinha", pois os estranhos sons que por ela eram emitidos, destinavam-se simplesmente a chamá-lo, para junto  do seu aconchego, ao que o dito, fielmente, obedecia !


A Diva...



E, é assim, a vida - o que parece às vezes é simplesmente  uma  pura ilusão...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário