segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eu acho, eu acho...

Este  rectângulo,  jangada de pedra,  derivando no Oceano Atlântico,  por ventos e marés,  tempestuosas e de borrasca, é um País de Achados. Em tempos descobrimos meio mundo. Fomos uma das maiores potências na face deste belo planeta. Tínhamos o açúcar  do Brasil, o café e o cacau de S. Tomé e da Guiné,  o petróleo, o marfim e os diamantes de Angola,  as Fazendas em Moçambique e postos avançados na Índia, Timor  e Macau.

Hoje eu acho que temos muito pouco. Temos um País pobre e depauperado, esmifrado até ao tutano por "bestas" selvagens e sanguinárias. Temos o sorvedouro da Câmara Municipal da Madeira, feudo jardinista desde tempos imemoriais e a beleza empobrecida dos ilhéus dos Açores. É certo que temos um clima estupendo, paisagens de cortar a respiração, condições únicas para proporcionar uma boa qualidade de vida a todos os Portugueses. A realidade é,  no entanto,  outra. Andamos para trás em vez  de caminhar em direcção ao Futuro.

Falamos, debatemos, comentamos. Todos têm  ideias . É ver o corrupio de ex-políticos, desmemoriados,  a comentar e a mandar bitaites aos desgraçados que agora aguentam com as consequências daquilo que eles fizeram. "Eu acho que...",  "Eu penso que...". Acham ? Se acham é porque perderam ? Pensam ? Só agora ?  Porque não se puseram a pensar mais cedo ?

Sem comentários:

Enviar um comentário