sábado, 22 de junho de 2013

Estimulantes mensageiros...

"... de facto sua experiência como cidadão deste MUNDO,  toda feita de honradez e de trabalho, nota-se no calor com que desenvolve suas ideias em termos muito emotivos, a que não está "desligado" esse seu estado de algum isolamento. Mas o meu AMIGO  sabe-o preencher de criatividade e de exemplaridade notáveis..."


Quem é que não  ficaria deslumbrado, e honrado, com tão estimulante recepção de eruditas palavras que, por via da Internet, me foram dirigidas por uma mui digna Figura, que cientificamente transmitiu à Juventude, por via do Professorado, o que é Dignidade e conhecimentos básicos reguladores da vida real ?


Pois, foi da mui ilustre e internacionalmente  reconhecida Figura, que  editou , há bem pouco tempo, uma obra titulada  "O MEU IRÓNICO E TRÁGICO EÇA DE QUEIRÓS - Sobre a nudez forte da verdade o manto diáfano da fantasia", PROFESSOR DOUTOR ANTERO SIMÕES.


A caminho do Cemitério, esta  manhã,  apoiado na minha  "muleta", para visitar a que foi minha saudosa companheira, durante sessenta anos, a querida Esposa, Alvarina  Teresa,  as palavras iniciais deste programa,  assumiram-me à cabeça e...

Frente a frente com a  sua imagem  colocada no "paredão", onde eternamente descansa, seus olhos fitaram-me, com ternura e, em pensamento, retribui-lhe o doce e terno "beijinho" com que me "saudara", à minha chegada (mentalmente acolhido).

Os anos vão passando, mas a saudade é eterna !

E quando se é aconchegado com "palavras", mesmo escritas, como as que iniciei este "blog", que não se estranhe o "apocalíptico entrelinhamento" produzido em nossos cérebros.

2 comentários:

  1. Linda homenagem a uma Senhora, linda por fora e, de certo, por dentro. Grande e belo amor, Senhor Armando!
    Ela de certeza lhe mandou o seu beijinho.
    Sou mãe do João, passo aqui muitas vezes e gosto das coisas que conta.
    Com toda a consideração.

    ResponderEliminar
  2. Um beijo para Si e para a Dona Teresa que perdura na nossa memória...

    ResponderEliminar