segunda-feira, 3 de junho de 2013

Errar é humano, quem nunca errou ?!...

Ocorreu-me, face a alguns pequenos "atritos" que se registaram, em tempos passados, sem importância de maior, entre um proprietário de um café e a minha pessoa, o qual, por "eu estar sentado na mesa da  esplanada, não estar a consumir e não fazer despesa,  fora, praticamente "expulso", pelo dito Dono do café, o qual se enfureceu por eu lhe ter respondido que estava a dar um chuto na 3ª idade"...

Um argumento que, na troca de palavras, posteriormente, por via de e-mails, o Senhor proprietário da esplanada acabara de utilizar, era de que, a pouca distancia do local, havia bancos de pedra  públicos, de que eu me podia servir e utilizar-me dos bancos de pedra, públicos, instalados a metros de distancia do local de que se sentia proprietário, em vez das cadeiras da sua esplanada.



Claro, por uma questão de honra e dignidade, por me sentir injustiçado e ofendido, nunca mais me utilizei das suas "confortáveis" cadeiras, sob os seu toldos...

E, assim,  sempre que me sentia cansado, quando dava o passeio diário ao meu cãozito, utilizava-me, então, dos ditos bancos de pedra, públicos.

Então, curiosamente, à passagem de Damas e Senhorias que por perto se aproximavam, lembrei-me de um filme, com Al Pacino, que interpretava um tenente-coronel cego, chamado "Perfume de Mulher".

Realmente, sempre sentia um agradável cheiro de perfume de mulher quando, bem perto de mim, me sorriam, cumprimentado-me, como se me conhecessem de longa data..

Era cada perfume, de endoidecer... e que riqueza de ambiente... Oh Céus  !!!...

Curiosamente, nunca dei por alguém cheirar a tabaco, nas "cumprimentações", tal Winston Churchill,  figura de vulto, que no tempo da II Guerra Mundial, não prescindia dos seus afamados e cheirosos Charutos, e que prometera ganhar a guerra (como ganhou...) utilizando os seus charutos... com    sangue, suor e lágrimas...



E esta, hein ?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário