quarta-feira, 26 de junho de 2013

Orquidea Florida...

PIANO


Toco uma suave melodia para ti.
Observas-me.
Sinto que te impressiono.
Sinto que aguardas um pouco mais de mim.
A minha alma?
O meu corpo?
Diz-me o que desejas...
Talvez te conceda, o preto, o branco, das teclas do meu piano.
Talvez te conceda a cumplicidade de uma história que começa agora e jamais terá fim.
Para SEMPRE no relento da música, no frugal toque dos nossos dedos, lado a lado, a moderar um feliz e sereno destino...

in Procuro-te, poesia de Eduard Leblanc

Ler mais:  Procuro-te

A vida cria perspectivas que frequentemente não passam de miragens. É o emprego  perfeito que teima em não aparecer, é um amigo que desapareceu, é o disco riscado que repete a mesma melodia enfadonha vezes sem conta.

O que queremos ? Um pouco mais de companhia, amor, compreensão? Ou algo mais material ? O ser humano é incompleto, deseja o que não tem e tem sempre algo que não deseja. As lágrimas vertem mas o espectáculo continua, sempre ...

Há, no entanto, algo que é tão necessário à vida quanto o ar que respiramos: os BONS amigos. Nestes incluo aqueles que são do nosso sangue e os que, não nos sendo nada, podem ser tudo. Por isso há  que estimar e dar valor a quem o tem.

Uma flor precisa de água. Uma amizade precisa de alma. Quem tem muitos amigos arrisca-se a não ter nenhum. Se a água da flor estiver contaminada,  não deixando de ser água,  é um veneno  mortal. Uma amizade sem alma é como um jardim  sem flores...

"Fazei amigos sempre dispostos a censurar-vos!" 
Nicolas Boileau

À minha Amiga Orquídea, uma das flores do meu jardim.

1 comentário:

  1. Meu querido amigo, as lágrimas que provocou regaram o meu jardim.
    Não se esqueça que hoje sou um homem em segredo, que esconde a poesia no seu degredo.
    Um beijo querido e voando por aqui, tá?

    ResponderEliminar