sábado, 8 de junho de 2013

O Recheio do "LUANDENSE"...

O Blog "LUANDENSE" está recheado de "episódios" contados pelo seu autor (Armando), que, por insistência de Familiares e Amigos e utilizando os meios de que a Internet dispõe, não teve outro remédio senão aprender e dedicar-se a esta doença benéfica, apoiado-se na  capacidade infinita de um excelente e extraordinário professor,   na área informática, o qual, não obstante a minha avançada idade, sempre teve a paciência de me indicar o que é um Link, um Blogger, e tantas outras especificações que um moderno computador  suporta.

A doença pegou e cá estou, uma vez mais entretido, a clicar nas teclas que comandam o monitor, de que resultou a "montagem" livreira que vem exposta na foto adequada.

Li artigos que no trabalho literário vem publicados no livro de autoria  do Romancista Fernando Dacosta,  acabado de surgir nas bancas, sob o titulo "Os Retornados mudaram Portugal". Com todo o respeito,  transcrevo uma parte de um texto, que me despertou certa animosidade (ao contrário) como segue:

"Três décadas mais tarde, um Governo chefiado e integrado por filhos de retornados tentará, com surpreendente ênfase, refundar Portugal."

Na mesma altura, poderosos grupos angolanos dominarão a nossa economia através de compras massivas de empresas, bancos, indústrias, comércios, distribuidoras, transportadoras, órgãos de comunicação, propriedades  agrícolas, etc. "..












Sem que venha a ser interpretado como ironia, ou depreciação, verifico que, numa área não ajardinada e deserta, mas  pública, rodeada por altos edifícios, recentemente construídos, habitados por grande número de inquilinos, um grupo de angolanos, nas horas vagas, cercou uma vasta área desse terreno, livre, com folhas velhas,  no qual fez uma sementeira, notando-se agora o renascer de plantas e verdura, surgindo,  para já, pelo menos, lindas  e vistosas maçarocas de milho...

Que venha o milho, alfaces, cenouras, feijões, batatas, etc., pois será tudo muito bem-vindo, dada as carências actuais da vida...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário