quinta-feira, 25 de julho de 2013

A solidariedade consegue galgar montanhas...

Por via "bloguista",  retratei um sucedido que  historiava   uma prepotente paralisação  de um  elevador,  determinada , unilateralmente ,   pela  entidade encarregada da  sua manutenção . num prédio de vários andares. onde residem  bastantes moradores..

A decisão, unilateral,  fora baseada  no  incumprimento de  obrigações de  liquidação  comparticipativa,  devidas  apenas   por alguns  proprietários.

O vinculo de natureza solidária,  entretanto, despertara em toda a vizinhança, uma  compaixão  e pena  pelo sofrimento que tal decisão causava  às  pessoas com dificuldades motoras, e que,  as impossibilitava  da utilização do ascensor, e que  se viam  na contingência de ter de permanecer em  "clausura", na sua própria  casa,  por longo  período, dada a dificuldade  que sentiam   por serem obrigadas a   palmilhar" a pé, os inúmeros degraus ,  da longa escadaria.

Mas, felizmente, ainda navega em muitos corações, a bondade, a solidariedade e a capacidade de reconhecimento  das infelicidades  que batem à porta dos seus  vizinhos  conterrâneos.

Nessa perspectiva... Reunião...

                                  " Pessoal amigo,  vamos todos tomar uma iniciativa , e, em consonância com
  todos os intervenientes neste árduo  problema,, encontrarmos uma solução, em comum, que  de imediato  ponha o dito  elevador a funcionar... " 

Moral da historia :

                                     A compreensão  humana e a SOLIDARIEDADE, ainda  produzem os seus frutos: 

                                                 ...   já funciona !!!...



 

Tá?!...



Sem comentários:

Enviar um comentário