terça-feira, 2 de julho de 2013

E tudo o vento levou...até os Ministros !

Paulo Portas, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, apresentou há momentos a sua demissão. Era uma  decisão que se esperava,  infelizmente. No comunicado que emitiu,  Portas justifica a decisão com referências a um desentendimento irreconciliável com Passos Coelho e  à  sensação de inutilidade neste Governo,  acusando o Primeiro Ministro de tomar unilateralmente as decisões num Governo que é de coligação.

Já irá tarde ? Ou nem por isso ? E agora ?  Os "algozes" do PS já devem estar a salivar com a perspectiva de irem para o Governo, pois esta demissão é um golpe na coligação PSD/CDS que parece difícil de contornar quanto à continuação deste executivo. Apesar deste rude golpe, a nova ministra das finanças, Maria Luis Albuquerque, tomou hoje posse.

O que fará o Professor Cavaco ? Continuará a proteger o seu "menino bonito" ou vai pôr  um fim a este Governo em agonia ?

Temo pelo futuro.  Visões, talvez exageradas,  de uma guerra civil fervilham na minha mente. Se as ameaças de Passos Coelho se confirmarem, ao afirmar que a eventual queda do Governo seria o caos e a descredibilização  de Portugal aos olhos dos "mercados", será agora que a Troika  toma definitivamente a mão de Portugal ?

As interrogações e as dúvidas são mais que muitas. Acredito em Portugal,  creio nos Portugueses e Portuguesas,  mas não sei se teremos força e vontade suficientes para nos batermos contra o invasor que tenta tomar o poder à força do Euro.

Lembrando tempos já imemoriais, sonho com o acordar da Gloriosa Nação que é Portugal, para que consigamos levar a Nau da Esperança a porto seguro...

Contra os canhões, marchar, marchar !

Sem comentários:

Enviar um comentário