segunda-feira, 1 de julho de 2013

O poder das palavras...

 

A Santa rainha de nome: Isabel
distribuia pão
pl´o povo d´el rei

D. Dinis, seu esposo
perguntou-lhe um dia,
o que em seu regaço
ela tanto escondia...

"São rosas, Senhor!"
E o milagre deu-se...
O pão que trazia
e ao povo oferecia,
num gesto de amor,
transformou-se em flores
de todas as cores,
as rosas mais belas,
lindas e singelas.

Nasce, assim, a lenda
da nobre Senhora,
que é rainha e santa
de nome: Isabel
                                                      


Glorificar um Acto que, significa o que é dignidade, bondade e caridade emitida por um Bom Coração, são  histórias que permanecem, em definitivo, nas páginas em que se registam estes esplendorosos acontecimentos, que deverão  merecer, sempre, a melhor das nossas  atenções.

Não pretendo evidenciar  nenhum  paralelismo com a presente história , mas, tão somente o que, por vezes, basta uma simples atitude, por parte de Alguem que amamos,  para protagonizar uma deliciosa  e confraternizadora emoção sentimental. Passo a relatar:

Sou um velhote que, numa ascensão no curso da vida, atingiu, alicerçado em comportamentos dignos e honrados, na sua  actividade laboral, o parágrafo que a Lei determina, que se lhe atribuísse uma  pensão de reforma, embora a mínima,  no seu sector bancário.

Constituído o prolongamento do seu núcleo  e seio Familiar - Filhos e Netas - eis que chegou  um delicioso momento, em que, após apreciação leitura, me senti como quando Vasco da Gama descobriu o caminho marítimo para  a Índia - muito Feliz !...

Neste contexto de Felicidade, Dedicação, Amor Filial e ao trabalho,  fui, em tempos, "galardoado"  com a oferta de um documento livreiro, por parte de uma das minhas Netinhas, em  que se integrou  num trabalho que consistia num projecto "Variações da temperatura superficial do mar no Atlântico e tendências no sucesso alimentar, migração e dinâmica populacional de cagarras e Ecologia alimentar, movimentos e abundância de uma ave consumidora de presas mesopelágicas: novas técnicas e ideias para  desvendar mistérios profundos"

Pelo que fui informado, posteriormente, este trabalho mereceu um prémio que me dizem ser tal como os de Nobel...

E, para finalizar, aqui exponho, parte integrada no capitulo de "Agradecimentos" que muito me sensibilizou, e que passo a transcrever:-

"...Ao meu avô, que, com 84 anos, é um activo bloguista e presença assidua no Facedbook. 
Obrigada por me ensinares que nunca é tarde para iniciarmos uma nova aventura."..

 Sissi,  não tens de quê...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário