domingo, 21 de julho de 2013

Prisão sem grades, e...livre !...

Há contingências, na vida de um ser humano que se enquadram  no  provérbio popular...

"Amarra-se  o cavalo à vontade do dono"...

Um pouco de romancismo, para atenuar a virulenta irritação que a cada leitor poderá, também, vir um dia bater-lhe à porta, em situações semelhantes.

A uma feliz Família, composta  por Avós  e Netos, em determinada primavera, ainda  florescente no século XX, surgiu-lhes uma excelente oportunidade de arrendarem  um amplo e confortável apartamento (em prédio acabado de ser construído), mas a disponibilidade de aluguer, apenas seria disponível a partir do terceiro piso, isto é, acima do terceiro andar.

Tudo bem. Corria-lhes tudo às mil maravilhas, e as cláusulas contratuais, senhorio, condomínios, etc. etc.  sempre foram cumpridas, razoavelmente, a tempo e horas, sem problemas..

Até que, a natureza, ceifou, certo dia o elo que sustentava o Tesouro mais influente e harmonioso 
 na  Família - a  saudosa Avó, que partira, para sempre, para junto de Deus, no Céu..

Depois disso, pela  conjuntura de normais realizações de aconchego em  actividades escolares e laboriosas, dos jovens, .com o decorrer dos tempos,  ficou o velhote Avô, praticamente a viver sozinho (mas sempre amparado pela Família) e de harmonia  com as suas faculdades mentais e psicológicas.

E, com o decorrer dos anos, as forças físicas, foram cedendo.cedendo, até que, só com a ajuda da muleta, lhe eram facilitadas as deslocações acessíveis à  rua., e  nunca houve a mínima quebra no cumprimento das obrigações regulamentares, e oficiais, de índole financeira,

Até que surgiu  o imprevisível...  O elevador, que  permitia aceder, diariamente, à via publica, foi imobilizado e posto fora de serviço, impedindo assim, a sua utilização, por tempo indeterminado.


Consequência, inesperada:  Por determinação de ordem clínica,  o autor do presente blog, só pode deslocar-se à rua, quando as  temperaturas atingirem uma baixa graduação e como tal, durante quase todo o dia fica em casa, aguardando as oscilações mais favoráveis dos ponteiros do termómetro.

A questão mais preocupante, é que o autor deste blog, tem grandes dificuldades em se deslocar, e quando o faz é com o auxilio da muleta. Enquanto o elevador funcionou, o acesso à via publica, não era doloroso, mas, agora, com a imposta "imobilização" do ascensor, tornou-se muito penosa e prejudicial, as  normais deslocações. Ao que consta, bastaria que a administração do condomínio satisfizesse o cumprimento de liquidação das obrigações contratuais de índole financeira, para que o caso viesse a ter um desfecho satisfatório e consentâneo com as leis em vigor, neste capitulo. 


Eis, portanto, um reflexo, inesperado, da fragilidade  de vivência, que de um momento para o outro, por  uma  imposição alheia, inesperada, pode  conduzir-nos, a momentos de  clausura à semelhança de perda de liberdade de actuações dignificantes.

********

Post scriptum: Há indicação deque o arranjo do elevador está dependente do pagamento de uma divida mantida há mais de um ano, por parte do Condomínio, e que o arranjo do elevador se faz numa hora, e que o elevador, após liquidação devida, volta a funcionar rapidamente.

"Paga o Justo pelos pecador" ...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário