sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Da Narração e da Vida"...

De todas as eximias Obras Literárias que enriqueceram o meu pequeno e bolorento cofre, mas enriquecido por  um  elevado Património, composto por  fascinantes e monumentais obras.primas,  destaco, com o devido respeito, e sem desprimor,  para os restantes,  o Livro, que gentilmente me foi  gentilmente oferecido, o trabalho editado pelo respeitável autor, Doutor Antero Simões, com as seguintes inscrições, na capa,  "Memórias de mim - histórias de nós".

Com a devida vénia, e o respeito devido, tomo a liberdade de, "plagiando", tornar   como minhas, as palavras que, me cativaram, inspirando-me para, através delas, significar a razão pela  qual exponho  a foto,  que capea  vários registos da minha existência no Planeta. Eis, portanto, as palavras "plagiadas"...

"...Quem se propuser narrar em sua "peregrinação" terrena, tem de munir-se  de duas qualidades fundamentais: a da verdade e a da variedade dos seus "eventos" mais salientes. E a elas acrescentar, como segredos para uma atracção à sua leitura e apreciação, estas outras qualidades "essenciais": - a vivência e a graça...".

Pois, Senhor Professor Doutor, Antero Simões,  foi dentro desta digna  "lição", que me veio â cabeça,   antes de partir  para o Céu, deixar este mísero espólio que contém "eventos" deste octogenário...

E, "xau" como agora a mocidade se despede dos seus Progenitores... e PROFESSORES !...



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário