terça-feira, 2 de julho de 2013

"Aldrabão" ! Eu ??? ...Nem por isso ...

Se sou "aldrabão", como por gracejo me apelidaram, por ter construído um texto, num dos meus recentes blogs, relativamente a um troco em  dinheiro constituído inteiramente por um conjunto de moedas de 10 cêntimos, em cuja "montanha" ia, despercebida, uma moeda das antigas, de um escudo (1 escudo).
Então, analisando a foto anexa, que me diga, e atire a primeira pedra, se tenho ou não razão, para demonstrar, que certamente o acto não  seria  para "vigarizar" ninguém, mas sim, uma ingénua e pura distração.

E, observando-se atentamente, a foto que neste programa está incluída, se é ou  não é natural que num  vasto conjunto de moedas, dada a aparência, se confunda, por semelhança, que existe entre elas ? Não houve, certamente, qualquer sentido de "vigarice ", por parte de ninguém.



Repito, que foi por assumida  brincadeira, que um dos queridos Leitores, me chamou "aldrabão", quanto à publicação, muito recente, de numa troca de devolução no troco de dinheiro após uma transacção, ter sido incluída, certamente por  desatenção,  misturada uma moedas, das antigas (Escudo) que já não tem, actualmente, valor algum, no nosso mercado financeiro.

Não se depreenda  que tenha havido qualquer sentido pejorativo, nas intenções com que vou alinhavando estes meus "insignificantes" blogs, mas, há situações que se tornam "empolgantes", na medida em que, para uns, mais centavo ou menos centavo, não importa !...Não faz diferença absolutamente nenhuma!

Mas, para o Zé, ou Zezinha que, de vassoura na mão lá vai tratando que haja condições de acessibilidade  aos locais onde se produz trabalho; ao "infeliz" Casal, que atirado ao desemprego, se vê aflito para manter e educar  os Filhos; ao que, por insuficiência de manutenção alimentar, por não possuírem "algumas  moedas", na carteira... a todos esses "infelizes",  por vezes, acontecem-lhes situações menos agradáveis..

Pobre ou rico, a moeda, sempre constitui seu  principal veículo condutor... para se  atingir um grau de  "conforto" no percurso da nossa  vida...

Teorias ou fantasias ?...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário