sábado, 6 de julho de 2013

Blogs "enfadonhos"? Se o fosse não teriam atingido 24.000 visualizações de página

Concluída uma rápida leitura do livro, cuja data da impressão foi  efectivada em Junho de 2013,  sob o titulo " O poder Angolano em Portugal- Presença e influência do capital de um país emergente, " de autoria de Celso Filipe,  gostaria de estimular  um  ligeiro sentimento de "conotação",  de   harmonia com o texto final, que encerra esta obra literária, que passo, seguidamente ,  a reproduzir.  (com a devida  vénia e respeito):-

"... No curto e talvez médio prazo, a questão das relações bilaterais será mitigada pelo facto de uma boa parte dos filhos da elite  angolana ter feito ou ainda estar a fazer os seus estudos em Portugal. Mas, por outro lado, também é preciso ter presente que esta  geração,  que no futuro tomará conta dos destinos de Angola, se está a afirmar pela contestação do  status quo político do seu país.
    Neste quadro, o futuro   das relações entre Angola e Portugal passará muito por Angola. Ser rico não significa criar riqueza e este último propósito deve ser o objectivo do poder angolano. Se assim for, estão criadas as condições para um duradouro casamento de conveniência, com a vantagem de as duas partes até gostarem uma da outra"..."

 Um bom relacionamento é útil para que as empresas nacionais encontrem negócio em Angola e sobretudo porque a entrada de capitais angolanos, em Portugal,  estimula uma  boa  economia, e progresso,em toda a sua amplitude .

A sintonia deste meu blog, assenta, sobretudo,  num idealismo  de que, em todos os planos, não se desenvolvam  desencontros entre Portugal e Angola, que coloquem em causa o  estreitamento das  boas relações, destes dois países irmãos, em que, entre si, se entendem   na mesma  língua de Camões, -   Os  Lusíadas !.

Tá?!





Sem comentários:

Enviar um comentário