segunda-feira, 15 de julho de 2013

Curiosas fragilidades...

Há pequenos  episódios na vida ,  aparentemente  insignificantes,  e  que, por circunstancias imprevisíveis, vêm  mais tarde à à memoria , consequentes de situações que ocorrem  ao longo  do tempo vigente..

Mercê da idade  que os meus ombros vêm suportando, volta e meia,  os Digníssimos  Médicos   tem  permitido que a natureza  prolongue, por mais algum tempo,  a  minha vivência , mesmo  em  estado de recente viuvez.

Os dias vão passando, de harmonia com  as impostas  indicações médicas,  cumprimento das obrigações fiscais, condução do caosito Pelinha à  rua para as suas necessidades fisiológicas, atendimento do carteiro para  recepção da  correspondência postal  (cujos envelopes na maioria das vezes contem facturas para pagamento de luz, água, gás,  TV, condomínios- Serviços Sociais, etc. etc., e a par das normais actividades, de índole domestica,  e salutares, como compor  a cama  (onde se dorme), o mata-bicho, atendimento da chamada telefónica errada, motivada por engano da numeração, e para não fugir à regra, dar inicio aos meus "blogues" para afugentar  a dolorosa solidão que me atormenta ,cada vez mais, devido a situação de recente viuvez.

Evidentemente, conto, periodicamente, com  o auxilio, remunerado, da Empregada que cuida da limpeza generalizada do apartamento. Escusado será de salientar,que, conforme as suas possibilidades de horários laborais, e estudos, a participação auxiliar dos membros Familiares, tem sido constante, e permanente !. Bem hajam ...

Contudo, existem "cláusulas" que se relacionam  com  a actividades  profissional, exercida no passado, com trabalhos e funções reconhecidamente exercidos com dignidade e honra, que no quadro sindical, por  estar articulado a um Sindicato sediado no Norte do País, com as suas próprias normas e regras internas, e por residir no sul do País,  terei que me cingir  e regular-me   pelas imposições deste ultimo, Sindicato sediado  no Sul, que ,  por vezes, são bastante  diferenciadas das do sindicato sediado no Norte.

Por exemplo, (já  tido em conta, para não se repetir):

 Recorro-me aos Serviços Médicos  dos SAMS-Sul,  para efeitos de consultas medicas, e medicamentosas, que, por sua vez,  são , por este, encaminhados os respectivos débitos para os SAMS-Norte., para efeitos de cobrança ao  utente.
 

Como disse,  não creio poder  haver mais situações iguais no futuro, mas já aconteceu ter-me sido debitado, para liquidação, um valor considerável,.. sete (7)  anos depois das consultas efectivadas.

Por parte das respectivas Direcções Sindicais,  houve, posteriormente,  imediato reconhecimento da situação e pronta resolução, satisfatória, do problema, com toda a Justiça.

No entanto, há que enaltecer o espírito humano, reconhecimento, e simpatia, por parte de uma Senhora orientadora dos Serviços de Atendimento aos Doentes,  no Laboratório de Análises Clínicas, em Olhão, que coordena a documentação, para com os Sindicatos  Bancários. Desse ajustamento, em todos os sentidos louvável, resulta  que se pratica, presentemente, plena  JUSTIÇA aos FRAGILIZADOS octogenários, como o  que  está  programando  este singelo Blog.

Bem haja - Senhora Dona Paula.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário