quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Ai Jesus. !.."

Há instintos inspiradores impulsionados, muitas vezes, com base. não  só na  farta   leitura,   difundida em livros, de celebres escritores, jornais , revistas, programas televisivos, conversas entre Familiares e Amigos,. e... não raras vezes, pelos  sonhos, enquanto dormimos, tranquilamente, pela noite fora...

                             *****

Madrugada, calorenta, ( trinta e tal graus),  após um duche  refrescante,  e sentado depois  frente à singela  secretária de vidro,  deu-me  para iniciar contacto com o Universo, por via do  teclado  do meu simplório computador,  e  heis que, logo  no inicio,  surge  uma pagina, ("Arca Universal"), na qual vem publicadas palavras celebres de notáveis mentes da história,  quando  através das minhas  lentes oculares, fiquei  abalado  com a seguinte legendagem :


" O homem procura Deus mais na desgraça do que na felicidade".

 O suficiente para uma inspiração que assolou o meu  "desgastado" cérebro, para  o  inicio  deste meu insignificante blog. E por isso, o "Ai Jesus"...

Já Camões, nos seus  "Lusíadas",  não direi que pronunciara as palavras " Ai Jesus", mas recorreu  à inspiração divina, em  momentos de "crise", que o atormentava,  nas suas gloriosas  viagens.

Imaginei um  quadro "edilico",  demonstrativo  dos pensamentos  que adevem do que acima  foi transcrito:-

  Um conto:-

- certo dia, num clima  de alegria, e perante uma boa noticia que  acabara de ser  transmitida , de que iria receber,  dentro de pouco tempo,  uma lembrança  contendo uns ricos mamões (frutos)  oriundos de Angola, exclameis, sorrindo - "Ai Jesus  ! , que bom ..."

Inversamente,  o mesmo sorriso não aconteceu, perante a informação do falecimento de um  Amigo que fora meu Colega, na actividade bancária, em Angola, que deixara este Mundo,  e que  a  família  estava  a  braços com problemas;   a noticia entristeceu-me, e exclamei, pesadamente -"Ai Jesus "..

Assim, com, a mesma exclamação " Ai Jesus !" pronunciei, após a noticias de falecimento de um parente afastado, agora residente em França,  que fora  Comandante na Companhia de Navegação Aérea, Sabena. E la foi  mais um amargo "Ai Jesus !...


Nas boas e nas más horas,  aflora-nos  o chamamento  de Alguém que,  no Universo da Esperança, um Ser Superior  nos ouve e que, por vezes ,sem darmos conta,,  nos vai  libertando de pensamentos de agressividade. azedumes, cinismo, hipocrisia,  e tudo quanto possa ferir e denegrir atentatóriamente  a alma humana !

,
Penso, assim que se sobrepõe às intempéries que atacam , tanto os bons, como os menos bons, um sentimento de pedido de  perdão,  acompanhamento,  e/ ou salvação  a  Quem , Superiormente,  nos socorremos,   quando os nosso corações, amargamente choram,  implorando , sentimentalmente,  a crença  da divina Protecção.

Estarão erradas as minhas angélicas crenças ? Convicções amórficas ?  Para mim ...Deus é Grande !

Tá?!










Sem comentários:

Enviar um comentário