terça-feira, 9 de julho de 2013

"Apoios Sociais", à terceira idade.



Trinta graus à sombra !...Este local, que, embora sem ar condicionado, é  diariamente  refrescado  pela própria  natureza  devido a frescura de plantas que florescem, bem perto, num jardim adjacente.

Ora, se internamente, em condições  normais , se observa este elevado grau de temperatura ambiental,, em casa,  o que não "sofrerão" então, os que terão, por circunstancias especificas,  que suportar, temperaturas na ordem dos quarenta graus (40º)  na via publica , ou em  compartimentos   que  não estejam  protegidos por aparelhos condicionadores e reguladores  das temperaturas?

Este estado insuportável de calor, afecta, realmente  qualquer  pessoa  não habituada a altas temperaturas climatéricas,  mas, na inversa,  poderá até  ser um "paraíso" para quem tenha a "primazia", e a felicidade, de, nesta época,  deleitar-se com as areias escaldantes das praias algarvias, e das ondas, para com os seus "surfs"  exibirem  as suas capacidades atléticas e olimpíadas...

Cá estou eu de novo, a batalhar na mesma tecla: - e os octogenários,  como  é o meu caso pessoal, que outrora fora um belíssimo nadador, e frequentador das melhores praias do Mundo ( as algarvias),  estar  agora "acorrentado" a um  permanente  computador,  para ter, pelo menos,  uma distracção caseira, - e medicamentosa-,  que  se vê  impossibilitado de vir a dar os "ex- acostumados"  mergulhos no pacífico  mar oceânico , senão estaria  sujeito a..., por falta de exercícios  diários aquáticos...  a afogar-se !...


 Aconselha-se,  assim, que os , e as,  "banhistas" não  venham a afogar-se, mais tarde, devido a  terem atingido as ricas idades das oitenta/noventa  PRIMAVERAS !..

Cuidem-se, porem, dos efeitos , não benignos,  provocados  pelas altas temperaturas  que ocorrem  ao  longo do percurso da vida ... OK ?..

E,, no dia seguinte,  a surpresa:- quase trinta e dois graus... soma e segue...



                                   Eu, quando era "campeão" na  vela, em Angola ...











Sem comentários:

Enviar um comentário