domingo, 8 de dezembro de 2013

Mensagem "celestial"...

Colega fazendo um discurso em festa  familiar - Luanda.

Carta arquivada.


De há muito tempo, que ando à procura de um documento, que eu tinha a absoluta certeza que existia, mas onde parava ???... Durante meses, procurei... procurei e... nada !

Sempre acreditei na metáfora ...." Que Deus é Grande  ! ".. E como tal, nunca perdi a esperança de um dia poder vir a encontra-lo. E... encontrei-o agora mesmo.!

Pelo que vem sendo registado na vertente que a Internet nos disponibiliza em matéria "bloguista", o numero de visualizações dos meus blogs, acaba de atingir a cifra dos trinta e cinco mil, o que me surpreende a apetência aos meus débeis escritos.

Pois foi ao "catalogar" os volumes criados com tanto papel, onde estão impressos os ditos blogs, que, logo ao reler o primeiro volume, nas primeiras páginas encontrei colado o original da carta que é vista na foto anexa, que foi lida por um Colega, em 30 de Outubro de 1955, que passo a transcrever, porque, na  minha memória ficou , para sempre, o elogio dirigido à minha Santa  Mulher, num brinde que, em Luanda, lhe fora dedicado, em sua homenagem, e dado que repousa eternamente no Céu, transcrevo o teor total do referido documento:

"MINHAS SENHORAS, MEUS SENHORES E CAROS COLEGAS,

                                        Aos 30 de Outubro de 1955, quero com vosco, vimcar solenemente a data se 23 de Setembro do mesmo ano, que Deus potentoso e criador, gravou nos nossos corações, pelo nascimento da ANA PAULA
                                      Antes de simbolisar o acto, de erguermos as nossas Taças de Champanhe em honra da homenageada,  pretendo enaltecer os seus muito Simpaticos Pais.
                                     CASAL DE ALGO,  que sempre tem sabido demonstrar à LEI CONJUGAL , o quanto se estimam e consideram os seus mais bons amigos.
                                    O seu proposito, é alvo da maior consideração, e gratidão, e assim,  o demonstram nesta reunião festiva, que os acercam com alma e coração, para celebrar o PRIMEIRO ACTO RELIGIOSO, que à SOMBRA DE JESUS,   perpetuou o lindo Nome de SUA FILHINHA.
                                   D. TEREZA  E BATISTA, fundiram num só ser o seu sangue, obra da sua alegria, que jamais se apagará, e que tão dignamente forma o TRIO á semelhança da SAGRADA FAMILIA.
                                  Somos os MAGOS,  e aqui estamos a adorar-vos, por um desejo de muitas felicidades, erguendo as nossas Taças de Chanpanhe, pela luz que vus enviou JESUS.
                                            Luanda,  30/Outº/955 "
                                                                                                    (Assinado...)

O procura deste documento, para  mim, teve um realce muito acentuado, pois tem um real significado, em como eram boas  as relações entre todos os Colegas que comigo trabalhavam, numa empresa em que a minha Mulher, Alvarina Teresa, era secretária da Direcção da SOREL, sediada em Luanda, e era muito querida, estimada.e extremamente adorada .

Relembra, inclusivamente, a dedicação, estima e respeito, que mantinha com todo o pessoal, de todas as categorias,  e, recordo o episódio de, numa  altura, ter assumido, e sem receio de represálias, e devido   à falta de vagas na Enfermaria, em que um velho Continuo (de raça negra), o Domingos , estava em tratamento, em perigo de vida,  de o internar, de imediato,  em Quarto de Luxo, de Primeira categoria, que lhe mereceu, mais tarde, um virtuoso reconhecimento, por parte de todas as Classes Trabalhadoras..

Velhos tempos...

TÁ?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário