sábado, 7 de dezembro de 2013

Hurra... Hurra!!...



Com franqueza... premiar um achador que prescindiu do achado e do valor  do prémio que lhe pudesse caber por Lei, supera o principio que, desde  a minha infância, a minha pobre, honesta e muito querida Avozinha, me incutira de que devíamos sempre cumprir o principio da honestidade, e que por isso, "o que é dos outros, não nos pertence" ... E dizia Ela, "o homem honesto, entrega  sempre o que não é seu".

Vem esta "lenga-lenga" toda, a aproposito de uma noticia que hoje vem publicada na Internet, fotocopiada aqui, que me leva a pensar, que, actos desta natureza são tão raros, que quando acontecem, até chegam a merecer publicidade.

Será necessário que tenha que existir uma Lei que estabeleça o direito a prémio por um acto que deveria ser tão natural como o de ... beber água ?!....

Há  quem analise que foi pelos 300 euros encontrados na carteira que houve destaque na publicidade. Mas, eu pergunto, não haveria, eventualmente, coisa mais importante do que o dinheiro encontrado, como, por exemplo, um documento oficial que permitisse um emprego numa Sociedade ? Pode haver interpretações contraditórias, sobre o valor das coisas, mas enfim....

Vou a caminho dos noventa anos de idade; casei-me, há sessenta anos, com uma Grande Senhora,   que faleceu recentemente, e  que sempre partilhou comigo os mesmos e sãos princípios que norteiam e conduzem a uma  boa e feliz convivência com todo o Mundo ! Que me atire a primeira pedra, quem tenha provas suficientes capazes de me desmentir !...



 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário