domingo, 15 de dezembro de 2013

Festa do Bairro Alto (com bolo-rei)....

Mas quem sou eu, para vir agora "p´raqui" mandar "bocas" sobre um caso em que sou um zero à  esquerda, como diz o Povo, e que se julga um entendido na matéria ?  Será, certamente, o julgamento que sobre mim  farão  alguns Leitores, a quem lhes presto todo o meu respeito, e não deixarei de lhes prestar  alguma concordância.Mas nem sempre o que parece, é !!!... Por detrás deste trágico e virtual panorama, algo existe, de real, e verdadeiro que leva a inspirar o que adiante pretendo reflectir...

Os meus primeiros anos de infância, na idade escolar, até à quarta classe, foram vividos na cidade de Lisboa, e a partir daí, o resto da vida laboral, até a situação de reforma, foi passada a maior parte em Angola, Terra onde nasci, terminando, mais tarde, em Portugal.

 Na fase de estudante,juvenil, portanto no período da instrução primária, e morador em Carnide, Largo da Luz, onde se situa o Colégio Militar, tive sempre algo na Família que me entusiasmava a aplaudir as marchas populares, anuais, nos cortejos que se desenrolavam, normalmente, na baixa de Lisboa, e arredores.

Pela  imprensa  diária, e televisiva, notei que o Bairro Alto, que eu muito apreciava, acaba de festejar os 500 anos da sua existência, com um grande agrado.

Mas o que pretendo realçar, é uma certa  curiosidade, e coincidência, que ontem, no meu blog, publiquei, referindo o seguinte: "BOLO REI SOLIDÁRIO - Em Olhão 600 kg de bolo rei não duraram sequer uma hora".

 Hoje, a TV anunciou que o Bairro Alto comemora e festeja 500 anos de existência, e que entre o que foi mais apreciado foi o Bolo Rei que fez parte da merenda popular

As minhas sinceras felicitações a um Bairro que sempre dediquei grande estima, amizade e Consideração...









Em Olhão....também  houve bolo rei...

 
 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário