quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Memórias não ceifadas pelo tempo...

A prenda de casamento.

Esta taça de prata, foi enviada por avião, de Lisboa, com especial função,  de conduzir dois anéis  de ouro ,  como alianças  para um casamento, a celebrar-se perante o Altar de Nossa Senhora de Fátima, em Luanda, sendo a encantadora, a jovem  Noiva,  uma Senhorinha vinda  da cidade do Porto, e o ilustre Noivo, um  também jovem de 24 anos, nascido em Luanda, ambos trabalhando  na mesma empresa, onde se tinham  conhecido há, relativamente, pouco tempo.

A noiva, Alvarina Teresa e o noivo, Armando José, foram muito festejados, não só pela própria Família,  como pelo o enorme número de Amigos e Colegas, com quem conviviam.

A despeito das inúmeras situações, boas e menos boas, que, ao longo da vida se foram repercutindo, curiosamente, ainda guardo, como belas recordações,  lembranças que,  o tempo ainda não conseguiu ceifar. Uma entre elas, originais de telegramas que nos felicitavam, pelo acto matrimonial em curso, que, pela  sua antiguidade, 60 anos decorridos, ainda se podem ler, conforme a foto anexa:


Telegramas recebidos na época - já tem 60 anos.


Estou  elaborando  este blog, ja ao principio do anoitecer (2013/12/12). Actual situação humana, é a que a foto demonstra:

Séniores

Ao "som"do clarim, ao toque do " Silêncio", às primeiras horas de abertura dos portões do Cemitério, onde repousa a  minha Santa e querida Mulher, falecida há pouco tempo, a meu lado, coloquei-LHE uma flor, especial, de que Ela tanto gostava .

Virgem Santíssima.



À hora em que coloquei a flor à frente do Gavetão, onde  repousa  eternamente  a Noiva que  acolhera  a Aliança de Casamento que , eu o Noivo, lhe oferecera,  enquanto ambos jurávamos AMOR ETERNO, ao meu cérebro, no momento,  imaginariamente,  soaram,  ligeiramente aos meus ouvidos,  sons celestiais anunciado...

 12 horas do dia 12 de Dezembro de 1953 - Juramento de fidelidade e amor, na Igreja.

 12 horas do dia 12 de Dezembro de 2013 - Homenagem ...
                                       
                                    ... SEPARADOS,  PELA MORTE...

    AO FIM DE SESSENTA ANOS DE FELIZ MATRIMÓNIO

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário