sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Encantos ignorados ? Por mares nunca dantes navegados ...

Era eu ainda  aluno da quarta classe, -  idade  infantil- ,  numa Escola em Carnide,  bem  perto do Colégio Militar, este  instalado   no Largo  da Luz , em Lisboa,  a minha Professora , de quem eu muito gostava,  e ela  tinha por mim uma grande afeição,  pelo facto de eu ser natural de Angola, bonitinho,  dedicar-me com muita  intensidade aos estudos que se relacionassem às aventuras marítimas  praticadas pelos marujos portugueses  na descoberto do caminho marítimo para a  Índia,   bem como tudo que se relacionasse com  os territórios de Macau, Timor,  Cabo Verde, S.. Tomé e Príncipe,  Madeira, Açores... ilhas das Berlengas.. e. enfim... até ao encantador  Algarve....

Por  me referir ao Algarve,  enquanto as minhas capacidades físicas  o permitiram,  com a maquina de filmar, já cansada de tanto trabalho, captei cenários, muito curiosos, a partir da Ponta de Sagres,  com inclusão do Cabo de Sines, Cabo de S. Vicente, Ilhas Martinhal e, por ultimo , a réplica da Caravela "Boa Esperança",  que acolhe  milhares de visitantes  ao longo da época em que o Astro Sol chega a atingir perto de  quarenta e tal  graus à sombra!

Eis algumas imagens, então colhidas, no verão ...nesta esplendorosa  área  marítima  no Sul Algarvio-


Aqui estão pescadores amadores- suicidas !!!...







Um pescador  amador,  semi suicida...























Ponta de Sagres... (Porta  final da Europa)...
 Tá?!...
:

Sem comentários:

Enviar um comentário