segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vidências...

Prever o futuro, saber o amanhã, foi sempre  um desejo de todos os seres humanos que passaram sobre a terra, é desejo dos que por cá andam, será dos que amanhã virão.

Mas qual o interesse da saber o dia que ainda está para chegar ? Porquê preocuparmo-nos com o amanhã, se esquecemos o ontem e ignoramos o hoje ? Tristezas, frustrações, levam muitos a recorrer a práticas menos convencionais, esperançosos de que outros possam mudar aquilo que os próprios não conseguem alterar. Não conseguem ou não querem...


Ouvimos, vemos e lemos muita lamentação. É a crise, é o Governo que não presta, a Troika que nos anda a enganar e o raio da vida que não quer nada connosco. Mas depois,  que fazemos para tentar alterar a situação ? Pouco ou nada... Mas se o assunto é futebol, um senhor que disse mal do Ronaldo, "...ai que me vou a ele !!!". É o típico português, ignorar o que é importante e exagerar o acessório, apenas porque é mais fácil e mais confortável.

Já agora, porque não vamos todos ao bruxo ? Mal não deve fazer e pior que muitos "feiticeiros" que andam por aí não deve fazer. E sempre ficamos de consciência mais tranquila quando deixamos à responsabilidade de outrem a resolução de problemas cuja importância apenas a nós interessa.

Por mim, cá vou passando os dias, hoje um dia,  amanhã outro, sempre um dia mais velho que  o anterior. Há dias melhores, outros menos bons,  mas não me deixo ficar sentado no banco do jardim, a ver os passarinhos pousar. Embora a idade já pese,  prefiro tentar fazer, a deixar simplesmente o tempo passar em direcção ao final que é comum a todos... E, assim, digo:




Não deixem para amanhã o que podem fazer hoje, pois, então, pode ser tarde demais...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário