quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Milagres informáticos...

Hoje, liguei o computador,  como faço todos os dias, abri a "rapozinha" da Internet e, para meu espanto,  vejo aparecer,  vindo do nada, um par de imagens representando fotografias das muitas que tenho carregado para este blog, sendo que uma delas parecia flutuar.

Estranhei,  como é natural,  ainda para mais quando a fotografia flutuante representava a figura sagrada de Nossa Senhora. Tratar-se-ia de algum milagre informático dos tempos modernos ? Ou seria o resultado de alguma "barracada" que eu teria involuntariamente ocasionado ?

Pessoa com alguns conhecimentos na  matéria explicou-me o que tinha sucedido: ao tentar carregar trinta  fotografias de uma "pazada" o computador ou o próprio blog  terão ficado sobrecarregado o que fez com que,  na perspectiva de quem está deste lado, tais fotos não fossem aparentemente carregadas para o sistema. Ao que parece  essas imagens foram mesmo enviadas,  nas várias tentativas que fiz e que culminaram  no envio das fotos uma a uma... Por esse facto, o sistema Blogger/Google terá, de mote próprio, criado uma imagem em movimento flutuante da Santa,   provavelmente tentando ensinar a quem não sabe o muito que há para fazer neste infindável mundo da informática.

Mesmo com a explicação técnica, não deixa de ser um milagre; computadores que pensam sozinhos, que, por sua iniciativa, pegam naquilo que lhes damos, muitas vezes de forma inconsciente, e criam algo novo, bonito e,  para mim, inovador. Estarão os computadores a pensar como pessoas ou as pessoas, cada vez mais, a pensar como computadores ? Ou, então, é de facto este o milagre digital próprio dos tempos modernos ... Vejam com os vossos olhos, se não é milagre, o que é então ?


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário