quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Felicidades efémeras...

Capa do meu blog de 16/12/2013.
Sob o titulo " Que Nossa Senhora os possa Velar...",foi assim que publiquei o  meu " blog do dia",  em que inclui uma  significativa foto da imagem de Nossa Senhora de Fátima.  Sempre fui crente que, face aos  horríveis acontecimentos do "engulamento"   que  uma   gigantesca onda do mar    arrastou, para a morte, inocentes jovens Estudantes,  que  se encontravam em "gozo de férias", a minha angustia foi, em certa medida,  abrandada, pois, acabo de ler, nos jornais diários ,  o seguinte:

À procura dos corpos, no mar...

Ondas gigantes avançam velozmente...



Já  foram encontrados, segundo se anuncia,  todos os corpos dos Jovens Estudantes desaparecidos no mar.

Acabo de  ter  confirmação , que todas a Raparigas , desaparecidas, já foram recolhidas do tenebroso mar e identificadas, apenas faltando  o ressurgimento somente   de uma das  vitimas de tão infausto acontecimento,  em   época  próxima dos festejos natalícios, do corrente ano., 2013.

(Nota- posteriormente a este trecho acima, divulgou-se a noticia de ja ter sido encontrado o ultimo corpo que estava  faltando).

Há coincidências  que acontecem  na vida , que considero, em certa medida,  inexplicáveis...

Se bem que, nem sequer conhecia  os Estudantes que pereceram em  semelhante tragédia,  não deixei de, por Eles, pensar na Virgem Santíssima, para  por Eles Velar., como, certamente, o mesmo teriam  pensado e sofrido ,  todas Aquelas  Pessoas  que acompanharam  tão infausto acontecimento.

                                                          *******************

Não muito distante da  hora   em que  estou  alinhavando este breve trecho,  um outro "desmoronamento mental" associou-se à  minha pobre e  cansada mente... É que, neste momento, deve estar a ser acompanhado até à sepultura,  o corpo do meu ditoso  Irmão, José Duarte  Carmo Ferreira Baptista,  falecido em Luanda,  com quem sempre convivi, e que, a "exemplar descolonização" conseguiu separar-nos   nos  meios hemisféricos.   Foi sempre  um exemplar.  Trabalhador,   reconhecido pela própria Empresa,  onde sempre dedicou os seus  delicados esforços laborais. -  "Rádio Marcony".

 Paz a Todos que pereceram  momentos antes do ano que se aproxima - o  2014....



José Duarte (Zé Bate)-Luanda ( a ultima foto aqui recebida)
A Nossa Senhora:  no momento  em que, a uma distância  que o Oceano Atlântico nos separa,  penso que  o meu  saudoso Irmão,  Zé Bate,  vai  a caminho do seu ultimo "esconderijo"  na   Terra, dirijo-me à SANTÍSSIMA VIRGEM, NOSSA SENHORA, para que no seu próximo " lugar", descanse em Paz e que Deus lhe dê " Divino Conforto", de  que é  tanto  merecedor...

Tá?!...




Sem comentários:

Enviar um comentário