terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Matacanhas...

Cá estou eu a  massacrar, de novo,  a paciência dos estimados leitores (ou leitoras) destes meus ingénuos blogs, mas a insistência resido no facto de, tanto ao abrir o televisor como ao ler, seja que jornal for,  verificar que, o ponto central mais importante dos noticiários, incide, de um modo geral, e sobrepondo-se a factos de maior relevância, no ...futebol... mais futebol ...Ronaldo, e outros que tais. Não censuro nem pretendo pôr em causa a predominância destes factos, mas... desculpem-me o atrevimento de assemelhar tanta evidência futebolística  associando  ao "incómodo" que as matacanhas causam, quando as  coisas  passam a ser excessivas....

Em  Angola, quando era miúdo, muitas vezes, na Escola,  havia rapazes que se queixavam de muita comichão e dor nos pés, e que eram  socorridos, depois, por pessoal  experiente. E as dores incomodativas, nos pés, eram, então, eliminadas

Para quem não sabe, a matacanha é uma espécie de pulga que geralmente se aloja nos dedos dos pés, quando os cuidados de higiene são poucos. São quase do tamanho de uma pequena ervilha, e causam um mal estar terrível..

A titulo de inocente brincadeira.. fazem-me lembrar ,  certos  "foliões", que, com directivas governativas e/ou administrativas se "entranham" nos "pezinhos" de quem luta, árdua e dignamente por uma honrada subsistência  de vida!.

 

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário