terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Juramentos solenes...

    12 de Dezembro de 1953
    -12 horas -
    Juramento...

"PROMESSA DE SER FIEL,  NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA, AMANDO E RESPEITANDO, POR TODOS OS DIAS DE VIDA, ATÉ QUE  A MORTE NOS SEPARE..."

Foi este o solene juramento, que, no altar da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Luanda, na manhã do dia 12 de Dezembro do ano de 1953, foi assumido entre uma graciosa Senhorinha e um  virtuoso Cavalheiro, ambos colegas de trabalho,  na mesma Empresa, que se conheceram um mês antes da  data   da celebração, deste acto religioso. Ela, Alvarina Teresa (recentemente  falecida) e Ele, o Armando, é autor deste blog.

Dentro de dois dias, isto é, o presente programa, está sendo elaborado em 10 de Dezembro de 2013,  celebrar-se iam ... SESSENTA ANOS DE CASADOS !

Sessenta  anos não são sessenta dias !

Pois a morte separou-nos no momento em que,   numa  fresca manhã, em casa, ambos tomávamos,   ombro a ombro, o pequeno almoço... e após termos sempre satisfeito  e cumprido, ao longo dos anos,  todos os compromissos  e condições, solenemente assumidos, que acima estão reportados.

Uma vibrante  lição de afecto  e amor, de exemplo, para  com a Juventude actual.... s´tá bem?

As provas:

Copia da Certidão de Casamento



                              Solenes momentos de assinatura  do casamento e imposição das "Alianças"...
.
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário