sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O calendário do tempo..

Estou dando inicio a este blog,  numa manhã em que, pelo menos,  nesta cidade de Olhão, o sol  brilhante,  ainda nos vai  consolando com uma ligeira temperatura ambiental, agradável,   anunciando, porém,  que o Outono está na sua fase final e a  aproximação do  inverno, está  patente..-  estamos, ainda,  a  20 de Dezembro, no momento em que  imprimo estas ligeiras  linhas...  Porém,  logo que o sol se esconda , no horizonte,  após  decorridas mais  algumas horas, surgirá, então...o...


 

                               21 de Dezembro de 2013


Segundo os dados Técnicos, transmitidos  via Internet,  este dia 21 de Dezembro,  no caso presente, é o 355º dia do ano no calendário gregoriano ( 356º em anos bissextos), faltando 10 dias para acabar o ano.

É o dia do solstício de Dezembro, quando começa o inverno no hemisfério  norte  e o verão no hemisfério sul.

É, portanto, o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério norte, que é o caso presente  ( O nosso) .

Tenho vindo a notar, a seguinte curiosidade: - em Editoriais,  nalgumas   publicações jornalísticas,  apercebo -me  de  uma certa  coincidência,  aliás, bastante elogiosa , em que tanto Presidentes, Directores,  como Responsáveis de Órgãos Administrativos, nas suas Mensagens de  Natal  e Ano Novo, subscrevem   os seus desejos de Felicidades, quase sempre com  a  data de 21 de Dezembro de 2013.

De um modo geral,  o desejo de Todos é que passemos um Feliz Natal e que tenhamos um "Réveillon" à altura e compatível com os  dos nossos " risonhos  sonhos"...

Ora, sonhar é fácil e natural... mas, oxalá que, ao desfraldar do ano que se aproxima, portanto 2014,  não sejamos confrontados com novos "dissabores"  pelo  que, basta lermos os  Jornais e vermos a Televisão, diariamente,  para  pressentirmos   "desgostos"  a que   todos estamos subordinados.

Que venha, finalmente, uma nuvem que nos torne   todos muito... FELIZES  !... e menos  " caducos" !!!....


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário