segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Criticas desmerecidas...

 Não se pretende com isto, dizer que haja  desmerecimento  do   noticiário a  que  o jornalismo dá preferência , de capa,  ao que se passou no dia de ontem, 30 de Dezembro de 2013 . Nem tampouco,  pretender  desvalorizar, o grande mérito e esforço que os profissionais da classe jornalística imprime aos seus  trabalhos,  por vezes, até com um  esforço dinâmico,  que pode ir até a extinção da sua própria vida. Valorizo o  produto da recolha das suas intervenções, pois,  em tempos que  já lá vão,  fiz parte do  quadro de pessoal  integrado  numa empresa , em Angola (Luanda) , já extinta,   proprietária  do jornal " O Comércio"..-

Tenho uma idade, em que,  a partir do " aparecimento" dos meus  primeiros dentinhos ,  comecei a sentir o puro  reflexo da acção  do crescimento do Género humano,  numa   expectativa  de,  até  ao  presente momento, vir a sofrer as consequências do que  venha  a  resultar  do desmoronamento das "forças"  em   que o tempo  ditará à  "foice"...  para me vir colher !  Mas, entretanto, ainda  me resta uma  veia, que me capacita  tecer alguns comentários, talvez resultantes do cansaço da vida,   e do modo de ver as coisas - à antiga - nesta avançada idade, em que os próprios cabelos brancos, se degladiam.

Vivo bem perto, de uma  reconhecida Instituição de Caridade, Cruz Vermelha Portuguesa , em cujo Núcleo Infantil ,  muitos Pais entregam  os seus filhotes aos seus  cuidados de tratamento,  a cargo do digno Pessoal,  que ali, honradamente,  trabalha.


Há mais de um ano, atrás,  por me parecer indignas e extemporâneas  as inscrições nos muros que separam as vivendas, no conjunto, fiz notar,  perante  várias fontes, que,  seria. recomendável, de imediato,  mandar apagar tais insidiosas inscrições, na medida, em que muita Juventude frequenta   campos de distração, a poucos metros de distancia.

Estamos no penúltimo dia do ano de 2013.... e o espectáculo permanece na mesma...












Será que, nos tempos modernos,  se sobrepõe e dá-se  maior  valia a  isto ?....

      ...Chega  a ser enjoativo e... cansativo... Ronaldo , mais Ronaldo e só Ronaldo  é que interessa  !!!.....

Tá?!... .

Sem comentários:

Enviar um comentário