domingo, 22 de dezembro de 2013

"... e livrai-nos do mal, ... amén "...

É nestes termos que acabo de ouvir, através da RTP, uma missa Dominical,  ao lado do meu computador, nesta  tranquila manhã de 22 de Dezembro de 2013. Fá-lo, devido a dificuldades impostas pelos organismos que comandam  o corpo humano,( motivos de saúde),  que dificultam   normais deslocações, pelo exterior, para alem das  residenciais.

No final da Missa,  o Pároco saúda   os Fiéis Assistentes, com  a seguinte prece... " ...E livrai-nos do mal, Ámen !"..
 
 Passados longos minutos, como tem sido costume,  e porque a solidão  e isoladamente não são nada recomendáveis, sobretudo para quem a morte ceifou um "encantamento matrimonial" que durara sessenta anos, atirei-me para a  abertura do painel noticioso, que a   Internet disponibiliza aos seus utilizadores, e,... que desastrosa  noticia com a qual me confronto, e  que passo a reproduzir:



.Por "intenção clara" do piloto, moçambicano, . que comandava  o avião que se despenhou na Namíbia no final de Novembro, precipitou "intencionalmente" o aparelho contra o solo, provocando 33 mortos.

É o que noticia  o "panorama" acima.

Poderá , assim, ser assustador,  subir uns degraus para  ocupar um lugar num grande avião, por aqueles sítios,  se,  previamente,  não nos compenetramos que o comandante-piloto,  não  estará  no seu perfeito juízo.?.

Viajei muito por aquelas zonas,  em serviço profissional, no passado.  Sempre fui muito bem servido, e, inclusivamente, numa das viagens  sobre território africano, fui surpreendido com o amável serviço de uma ex-colega, agora  hospedeira,  que fora minha subordinada,  numa empresa ,  em que eu  era chefe no sector contabilístico (Pfizer), e que optara pela actividade  na Aviação Internacional, onde era muito conceituada. Já la vão decorridas várias  dezenas de anos...

Os Comandos de aviões, navios, comboios, eléctricos,  carros de praça.,  táxis,  auto-carros, ... bicicletas , etc. etc., , que se se lembrem, sempre dos  passageiros sob a sua condução... porque deverão pugnar  por uma segurança , sob o seu comando, ,  que

                          ... nos livre, sempre,  de um mal como o sucedido na catástrofe acima referida. !!!...


                                                         A caminho da morte ...


Tá?"



Sem comentários:

Enviar um comentário