terça-feira, 7 de julho de 2015

Ao recente viúvo, "digno" Dr. Mário Soares...- Portugal.

Ao iniciar a minha pesquisa , logo pela manhã, neste dia 7 de Julho de 2015,  de notícias frescas que  por intermédio da Net nos são  facultadas,  fiquei deveras muito fascinado  pela  imagem que a seguir reproduzo, do capitulo "facebooks",  e que muito me surpreendeu, dado ao facto de a mesma ter sido colocada, logo  ao  inicio,  pelo meu próprio filho, Álvaro Manuel, residente no norte deste nosso querido  e amado País, que é - .Portugal,,,


Foi, portanto, através desta foto, que, logo as primeiras horas de hoje,  tive conhecimento do falecimento, nesta madrugada, da divina Primeira-Dama, Doutora Maria Barroso, sua saudosa Esposa

Para lhe ser franco, nunca gostei de Vossa Excelência,  por razões que se prendem quanto as suas atitudes, assumidas  na área  política, que no passado culminaram com   um  forçado "exílio" , relativo a descolonização, mas  , a par disso,  sempre tive o máximo respeito por  Si,  e, neste  momento solidarizo-me  na sua dor provocada pelo falecimento de quem mais amou na sua vida- Doutora MARIA BARROSO..

Diz-se que só sente a  verdadeira dor quem  na realidade a  sofre...

Foi precisamente isso que se abateu na minha alma, no preciso momento em que,  a minha saudosa  e amada Esposa, (Alvarina Teresa) a meu lado, numa fria  manhã   de inverno, se despediu de mim, olhando-me carinhosamente. e  " esboçando" um   carinhoso   sorriso ,   exprimiu um  " ADEUS, ATÉ  SEMPRE...".  e nesse  instante ... partiu  para junto de  Deus, no Céu .

Estávamos casados há sessenta  anos, casamento celebrado na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda-Angola.

 É muito difícil exteriorizar verbalmente o sofrimento da dor que se abate no coração  quando assistimos à partida para o  ETERNO   de que mais se amou  ao longo da nossa vida..

Só quem passa por elas é que sabe  avaliar  como é penoso  o   Adeus  de uma companhia  Familiar.


Descanse em Paz.


                     Com todo o respeito,..

                                                                         Armando José Carmo Ferreira Baptista.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário