sábado, 4 de julho de 2015

"Não se deve despir um santo para vestir outro ",,,

Velho do  Restelo

Hoje é Sábado, véspera de Domingo 5 de Julho de 2015.  dia em que se realiza  um  Referendo na Grécia,  o que  pode vir a resultar num significado a dizer "SIM" ou "NÃO". O Referendo é esperado. já no Domingo, isto é, a partir dentro  de aproximadamente duas horas em que está sendo elaborado o presente blog,

Para qualquer dos  resultados que venham a ser apurados, prevêem-se  possíveis cenários que podem conduzir a caminhos que podem ir dar à saída da Grécia da zona euro,  como também há  outros que podem conduzir o  País a um novo resgate.. segundo perspectivado pelos Entendidos na Matéria.

Por isso, será um Domingo, com expectativas de muita intensidade, cujos resultados sobre esta questão, certamente  só virão a ser conhecidos ao pôr do sol.

Sou um leigo nesta matéria,  de política Europeia, sobretudo em relação a um País que nunca visitei - a Grécia.

No entanto,  ao longo de um percurso de vivência neste Globo Terrestre, ao fim de perto de noventa anos de idade,  em que protagonizei em  períodos  muito difíceis , situações bastante graves, como o desencadear do  Segunda Guerra Mundial,  como períodos muito agressivos conducentes à "exemplar descolonizarão"  causadora de forçado "exílio de sobreviventes" que escaparam a fúria dos tubarões que Mário Soares desejou aos " Retornados,",  face a tudo isto, quase que me sinto um "Velho do Restelo",  personagem criada por Luís de Camões, na sua obra Os Lusiadas,  em que o Velho do Restelo simbolizava o  pessimismo em  que  não acreditava no sucesso das   trajectórias verbalizadas  pelos Gestores Governamentais.



Contudo, ainda  sou crente,  que ao invés  das admoestações do Velho do Restelo, dos Lusíadas,  sinto-me,   embora  velho, um   "Velho de Restelo"  actualizado, que ainda sobrepõe  às  maldades  dos insubordinados,  a divina  protecção da Virgem Santíssima, a todos aqueles que  tenham  sido  vitimas de graves Injustiças



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário