sábado, 18 de julho de 2015

Nem tudo o que luz é ouro....

Pois  é uma grande verdade...



Isto vem a propósito  do seguine:

Em Angola, numa  altura em que prestei serviço militar, portanto ainda numa idade em que  palmilhar muitos quilómetros pelas estradas fora, a pé, com uma metralhadora ás costas, não me cansava tanto, como agora, com 88 anos de idade, em que bastam  cem   metros e apoiado  numa  muleta, necessito   de ir  repousando aos poucos, para não ter que cair desamparado...

Há  tempos, fui lentamente palmilhando, pela estrada fora, a caminho de um super-mercado, para adquirir um certo produto, que muito aprecio, os figos do Algarve, quando noto que, a pouca distância, vinha um Senhorinha, com um carrinho no qual vinha um bebé, muito choramingão, e  que, bruscamente, atirou para a rua, um dos seus sapatinhos...  o qual, mesmo com  muita dificuldade, consegui a tempo apanhá-lo, antes de ser  esmagado por algumas das viaturas que iam passando. Entregue o dito "calçado" à Mamã. esta ficou agradecida pelo meu cortês gesto.

No caminho de regresso a casa, com o saquinho cheio de figos, não sei porque carga d`água, este rebentou-se, provocando uma larga  mancha negra, no solo, em consequência de se terem espalhado os inúmeros e apetitosos figos.

Passaram por mim, a  pé, naquele instante, dezenas de pessoas, todas elas  muito apressadas, e... para meu espanto, não houve uma única alma que tivesse tido pena deste "Velhote" e que me tivesse ajudado a recolher tão apreciado fruto algarvio,,.

Cést la vie...

Tá?!...

1 comentário:

  1. O que vale é a sua consciência. Deixe que os por si passaram, outro dia não terão também quem lhes pegue os figos. Ou melhor seria, que tivesse alguém para os pegar, e lhes viesse á mente, que um dia , não fizeram isso por ninguém.
    A consciência é fogo! remorso, mais ainda.

    ResponderEliminar