quarta-feira, 29 de julho de 2015

Uma mão cheia de nada e outra com coisa nenhuma...

Uma só pessoa pode ter oito polícias a vigiar os seus passos,  embora depois, entre paredes,  ninguém saiba o que se passa. No entanto,  não deixa de ser um facto curioso tanto polícia para tão pouca coisa. Dizem alguns responsáveis que o desvio de recursos humanos para essa vigilância (ao  ex-banqueiro Ricardo Salgado) pode prejudicar o policiamento onde é verdadeiramente necessários.

Salvando as diferenças geográficas,  é curioso, mas aflitivo, verificar que alguém conseguiu sair do Hospital de Faro com um bebé recém nascido dentro de uma mala. Vem isto a propósito da  jovem que fugiu com o filho bebé por receio de que a segurança social lhe retirasse a criança. Notícias recentes dão conta de que foi aberto um inquérito para apurar a  falha de segurança que permitiu tal acontecimento. Casa arrombada,  trancas à porta...

Sem ser especialista,  de certeza que a vigilância do local deixará muito a desejar. Possivelmente tudo poderia ser evitado se mobilizassem os polícias para onde são verdadeiramente necessários em vez de andarem a brincar às vigilâncias para inglês ver. Entretanto as autoridades procuram o bebé que corre risco de vida.

Apuradas responsabilidades, a culpa é,  decerto,  da mulher da limpeza...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário