quarta-feira, 22 de julho de 2015

Uma machadada a um penoso segredo pode causar vitimas...

Acabo de me aperceber, que afinal os meus blogs já têm servido como motivo de conversas, para troca de  questões, entre Pessoas, sobre os mesmos, que eu desconhecia totalmente. À mesa de um café, numa esplanada, conversando serena e amigavelmente com um descendente Familiar, muito próximo, vim a tomar conhecimento de que afinal tem havido, entre Leitores dos meus referidos bloguismos, troca de impressões e comentários, entre Pessoas, sobre certos textos e assuntos que tenho vindo a publicar, nas minhas edições, quase que diariamente, cujas visualizações de páginas, segundo registos emitido na própria Net, já vão a caminho das 70.000 (setenta mil), que me espanta e surpreende.

Diz a sabedoria popular que o silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta e é um amigo que nunca trai. A quebra de um silêncio demorado pode muitas vezes dar uma machadada a um penoso segredo.



Como, por falecimento da que mais amei na vida, após sessenta anos de um feliz convívio matrimonial, vou  espelhando em certos blogs a dor que se infiltra na alma, consequente do Adeus Para Sempre que a querida Esposa emitiu a meu lado, no momento da sua Partida para o Céu, junto de Deus.

Foi-me dito que tenho sido um grande maçador  por  vir tocar muitas vezes no mesmo tema, mas pretendo vir ressalvar uma questão, à qual venho dar a mão à palmatória.

Quanto à solidão e isolamento que se seguiu após o falecimento, não existem  palavras que possam exprimir o que vai na alma de quem perdeu o seu melhor Tesouro da Vida, mas, psicologicamente, Solidão e Isolamento, são significados que não se coadunam com qualquer tipo de ABANDONO !

O termo abandonado não quer de forma alguma significar que a Família, ou os Amigos, tenham posto o recente "viúvo" no caixote de lixo. Antes pelo contrário, a assistência doméstica, por parte destes, é religiosamente praticada e verdadeiramente EXEMPLAR.

Só que abandono é simplesmente significado de ter sentido a ausência física  de quem, logo pela manhã, costumava dar o seu  amoroso beijinho - a Mulher, com quem jurara, no Altar, que só a morte é que nos separaria.

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário