domingo, 19 de julho de 2015

Uma saudável recomendação....

Não constitui propaganda tipo comercial, o que de seguida vou relatar:

Sábado, dia 18de Julho de 2015, pelas 13 horas, a condutora do automóvel em que eu vinha comodamente instalado (por acaso, minha  encantadora e dócil Filha) acostou a  sua viatura junto a um cais que servia de embarque e desembarque de passageiros,  que viajavam em carreiras de  barcos, que percorriam  circuitos turísticos  em toda a costa  marítima,  na famosa Ria Formosa, nesta zona  sul do Algarve.

A dado passo, entusiasmou-me a embarcar num belo barco que acabava de chegar,cheio de passageiros, creio que a maioria estrangeiros, a cujo convite dei o meu acordo, e, com mais um membro de Família que nos acompanhava, lá fomos todos  postos a bordo, com a gentileza  e precauções de segurança, dos tripulantes de bordo, que nos acolheram com amáveis sorrisos.

Posto o "navio" em marcha, com destino a locais para banhistas, e não só, com a minha maquineta, lá  iniciei uma filmagem, de que passo a exibir alguns dos cenários colhidos:

Sem coloração propagandista, aqui estão alguns cenários da estrondosa viagem marítima.






Comodamente instalado num banco  acolhedor  no convés do barquito, à medida que este ia sulcando um mar sereno,  comecei a vislumbrar, como se estivesse "paranóico",  que a esteira do barco, à ré,  ia dividindo  a faixa  do Oceano  Atlântico em duas partes iguais,  sendo que de estibordo visionávamos  ao longe  a costa do território europeu e africano, e que de bombordo,  simultaneamente, via-se lá  ao longe, a uma grande distância...  a América do Norte e o Brasil...

Tal era a tranquilidade e o gosto que se sentia com semelhante sulcar do " Mar da Boa Esperança" nesta   inesquecível Ria Formosa, aqui no Algarve Sul,  que saudavelmente toda a gente é beneficiada.











O homem  do  leme...




A preparar-se para a reportagem...


Vista panorâmica para a Ria Formosa...




O Autor,  num momento de introspecção...












A Autoridade máxima a bordo...



A serenidade, e o gozo, que um passeio desta natureza nos confere, é de tal forma tão desejável, que se recomenda (passe a propaganda...) a todas as pessoas, a quem o sistema nervoso não deixa passar um sono tranquilo, até porque  lhes proporciona um banhito nas calmas ondas das melhores  praias existentes  no Mundo - as do Algarve !.

Gostamos muito de elogiar o que é estrangeiro. Passamos a vida a desejar o que não temos,  esquecendo a enorme riqueza natural paisagística deste nosso PORTUGAL. A todos os Portugueses só deveria ser permitido viajar para o Estrangeiro depois de conhecer a  riqueza  de Portugal,  de lés a lés. Provavelmente,  muitos nem iam querer outra coisa...

Nem só de praia vive Portugal. Muito mais há para explorar no interior do nosso País. É partir à aventura,  seguros que não se arrependerão.


Tá?!..

Sem comentários:

Enviar um comentário