quinta-feira, 30 de julho de 2015

DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE....


... São precisamente neste instante...00H01, um  segundo  ( no relógio)  do dia 30 de Julho de 2015

                                          DIA  INTERNACIONAL  DA   AMIZADE.


O primeiro segundo após a meia-noite...


Nesta data desejo enviar uma mensagem de carinho, amizade, e afecto, aos meus  Amigos e Amigas, agradecendo a amizade e dedicação com que me têm distinguido.

É óbvio que a minha velha  memória não apaga a  ausência  do amor e amizade, que não adormecem,  de Alguém que já repousa  no Céu eterno,  com quem celebrei  um feliz casamento, há sessenta anos,  em Luanda, e que só a  Lei da Morte, é que  nos separou... a minha saudosa e querida Esposa... Alvarina Teresa.

Ao longo deste dia que se diz dedicado a AMIZADE,   temos até à meia-noite 1.440  ( mil quatrocentos e quarenta minutos) para expressarmos o nosso tipo de amizade, em especial,  para quem nos escute e não cuspa para o lado, como quem diz " vai  mas é chatear outros"... porque, infelizmente, há os encapotados a coberto de cinismos e hipocrisias...

A boa convivência, e amizade,  mesmo no meio familiar.  são muitas vezes espezinhados, dada a ausência de bons sentimentos por parte de quem não tenha um bom coração.   Os jornais e a televisão  são portadores de,  em muitos casos, exprimirem exemplos  de conflitos e expressões insultuosas ente pessoas que  não se entendem entre si...

Em conflitos...

O Dia Internacional do Amigo ( ou Dia Internacional da Amizade) - também conhecido simplesmente como do Dia da Amizade - 30 de Julho- é celebrado um pouco por todo o mundo. A data foi instituída pelas Nações Unidas em Abril de 2011.  ( V. Calendarr- Internet).


Por todo o Mundo,  a onda de violência  tem alastrado de uma forma alarmante., e, as forças combatentes deste mal, não tem tido  aquele  êxito que muito se anseia.   Mantenho, contudo, uma ténue esperança,  de que a PAZ, SOLIDARIEDADE, RESPEITO  E CONFRATERNIDADE,   não se afastem, de forma alguma,  do saboroso  clima  de  entendimento ainda  existente  entre  nós Portugueses,  e só  rogo a Virgem Santíssima,  que nos  mantenha sempre   protegidos de tais fatalidades... e que às Criancinhas  imputemos o respeito que  sempre   nos mereceu  o canto heróico de Luís Vaz de Camões - LUSIADAS.



Viva a verdadeira AMIZADE !


      Tá?!...          

Sem comentários:

Enviar um comentário